1ª Copa Vale do Ribeira de Ciclismo reúne 92 competidores

A competição contará com mais duas etapas e premiará ao final os 5 melhores em cada categoria e as 3 melhores equipes da Copa.
Realizada em Registro no domingo, 7 de junho, a 1ª etapa da Copa Vale do Ribeira de Ciclismo teve como objetivo promover a modalidade e a prática esportiva no município e região, assim como incentivar o ingresso de crianças e jovens no ciclismo.

Dividida em 14 categorias, a 1ª etapa foi bem acolhida pelos ciclistas da região e contou com 92 participantes de diversos lugares. A população também prestigiou o evento, tornando a prova um sucesso.

"Tem se observado um crescente interesse de nossa população na prática de ciclismo, principalmente na modalidade Mountain Bike, e um evento como este pode ser considerado também uma forma de promover atividades esportivas e de lazer em nosso município", afirmou Robson Dias, organizador da competição.

A Copa Vale contará com mais duas etapas, premiando no final os 5 melhores em cada categoria e as 3 melhores equipes da competição.

A largada das categorias de base - Mirim, Infantil, Infanto-Juvenil e Juvenil – começou às 14 horas e os pequenos ciclistas deram um verdadeiro show, sendo que a maioria participou pela primeira vez de uma competição de ciclismo. Foi diversão garantida aos pequenos ciclistas e ao grande público presente.

O circuito foi instalado na Avenida Wild José de Souza, com a largada em frente à Igreja Bola de Neve, em direção das ruas Guanabara, Porto Alegre e Curitiba, fechando um retângulo de um quilometro de extensão.

Na sequência, foi a vez das categorias dos adultos - Master, Open Feminino, Sênior Speed, Sênior Mountain Bike, Open Pro Speed e Open Pro Mountain Bike entraram em cena e fizeram uma competição belíssima, com várias categorias indo para o Sprint Final. A maioria só foi definida no foto finish, onde o público vibrou a cada chegada, gritando e torcendo por sua equipe preferida.

Os organizadores do evento - ER Assessoria Esportiva e o ciclista Robson Ribeiro Dias – agradecem a participação dos competidores e da população, assim como a colaboração do comércio registrense, o apoio da Prefeitura Municipal de Registro – através das Secretarias de Esportes, Obras, Saúde e de Trânsito, que juntos possibilitaram a realização do evento.