2ª Festival Cultural de Férias continua nesta semana com cinema, sarau cultural, música e dança

Na abertura do evento, público contribuiu com donativos para as vítimas da enchente em Itaóca
A programação do 2º Festival Cultural de Férias, organizado pela Secretaria Municipal de Cultura da Prefeitura de Registro, continua nesta quinta-feira, 30 de janeiro, com a exibição do filme “Tapete Vermelho”, às 21h no Teatro Wilma Bertelli. Na sexta, além do 8° Sarau Cultural às 20h, o público poderá se divertir ao som da banda Samba e Swing às 23h. O sábado será voltado para o rock com as bandas Jaguar, Exilados da República e My Silence Over, a partir das 21h.

No domingo, 02 de fevereiro, o ator e comediante curitibano Cadu Scheffer apresentará seu Stand Up às 19h30. Às 20h30, todos estão convidados para uma Master Class de Zumba, a modalidade de dance fitness que é sensação nas academias. Para fechar o Festival, o DJ Coca irá comandar as pickups às 21h30.

O Festival, que começou na última quinta, dia 23, sensibilizou a população para ajudar as vítimas da enchente de Itaóca arrecadando água, alimentos e materiais de limpeza na apresentação do musical “Como se faz uma canção”, do Grupo Caixa Preta de Teatro. Em fala durante a abertura, o prefeito Gilson Fantin agradeceu a colaboração de todos que levaram donativos. Foram arrecadados 315 quilos de alimentos e mais de 1.000 litros de água.

A programação, que prosseguiu até o domingo, dia 26, movimentou cerca de 500 pessoas por dia com as apresentações de Anderson’s, Coral Soul Luz, Matheus Henrique e Gabriel, Voz de Deus, Novell’s e La Granja. Também fizeram parte das atrações a Oficina de Grafiti com Kaio Romero, o Aulão de Hip Hop com o professor Emerson Trankas, Stand Up com o ator curitibano Vitor Hugo, Grupo Manos eDJ Marcelo BK Correa.

30/01 – Quinta-feira

21h – Cinema: Tapete Vermelho (Portugal, Brasil, México; direção Luis Alberto Pereira; Comédia)

Sinopse: Quinzinho (Matheus Nachtergaele) mora em uma roça bem distante de qualquer cidade grande. Decidido a cumprir uma promessa, ele decide levar seu filho Neco (Vinícius Miranda), de 9 anos, para assistir a um filme estrelado por Mazzaropi em uma sala de cinema, assim como fez seu pai quando era garoto. Desejando cumprir a promessa a qualquer custo, Quinzinho, sua esposa Zulmira (Gorete Milagres), Neco e o burro Policarpo viajam pelas cidades em busca de um cinema que possa exibir o filme.

31/01 – Sexta-feira

20h – Sarau Cultural

23h – Samba e Swing

01/02 – Sábado