74 alunos recebem certificado dos cursos de qualificação do Fundo Social, SENAI e FIESP/CIESP

Formandos são dos cursos de Costureiro de Máquina Reta e Overloque, Assistente de Contabilidade e Assistente de Departamento Pessoal.
Na noite de quarta-feira, 9 de outubro, familiares e amigos dos concluintes dos cursos de qualificação inicial da Prefeitura através do Fundo Social de Solidariedade, em parceria com o SENAI e FIESP/CIESP, estiveram no CCI de Registro para acompanhar a cerimônia de formatura das primeiras turmas. Receberam os certificados 23 formandos do curso de Costureiro de Máquina Reta e Overloque, 24 alunos de Assistente de Contabilidade e 27 alunos do curso de Assistente de Departamento Pessoal, totalizando 74 concluintes de 6 turmas.

Em discurso, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria Amélia Fantin, agradeceu aos apoios e parabenizou o esforço e a dedicação dos formandos. “Tenho muito orgulho de olhar para cada uma de vocês que, mesmo com dificuldades, demonstraram ter muito comprometimento”, disse a presidente, que também agradeceu o carinho e atenção que as professoras tiveram com as alunas. O prefeito Gilson Fantin também dirigiu palavras especialmente para os concluintes: “Vocês são 74 vencedores e vencedoras, que aceitaram o desafio do mundo moderno de se preparar para a vida. Quando promovemos cursos, queremos preparar vocês para terem mais e melhores oportunidades de empregos”, disse Gilson.

Também compuseram a mesa de honra o agente de Treinamento do Senai, Alexandre Uliana, representando Getúlio Rocha Júnior, diretor da Escola Senai “Antônio Souza Noschese”; Osvaldo Sérgio Machado, vereador e diretor regional adjunto do Fiesp/Ciesp, e o vereador Luiz Marcelo Comeron, representando a Câmara Municipal de Registro.

Com duração de 160 horas, cerca de dois meses, os cursos são gratuitos e acontecem de segunda à sexta no Distrito Industrial, CRAS Central e Centro Comunitário do Xangrilá.