Abertas as inscrições para a fase municipal do Mapa Cultural Paulista 2015/2016

Já estão abertas as inscrições para a participação de artistas e grupos na Fase Municipal do Mapa Cultural Paulista 2015/2016, que acontecerá no dia 22 de maio. O Programa contempla as categorias Artes Visuais, Canto Coral, Dança, Literatura, Música Instrumental, Teatro e Vídeo.

O Mapa Cultural Paulista é um programa da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo e conta com a realização da Organização Social de Cultura Abaçaí Cultura e Arte. Trata-se de uma das mais importantes políticas culturais do Estado de São Paulo do ponto de vista formativo, informativo e de circulação de artistas do interior do Estado. Criado em 1995, tem o objetivo de fomentar as produções culturais do interior, revelando valores em segmentos que não teriam acesso aos meios de comunicação e com pouca visibilidade no meio cultural.

Durante a realização do evento, são selecionados artistas de 13 regiões administrativas do Governo do Estado para participar de atividades culturais distribuídas em quatro fases. Em todas elas os artistas que se destacam apresentam seus trabalhos, primeiro no município de origem, depois na região em que está inserido e, ao final, na fase estadual, apresentam-se na capital paulista.

As inscrições podem ser feitas na Secretaria Municipal de Cultura de Registro, pelo telefone 3822-4492. Mais informações podem ser obtidas no site http://mapaculturalpaulista.org.br/mcp.