Ação realizada pela Prefeitura ajuda a arborizar a cidade

No Dia da Árvore, foram distribuídas 886 mudas das espécies Farinha Seca, Ipê, Pitangueira, Jabuticabeira, Juçara, Ingá e Urucum.
Cerca de 200 pessoas ganharam mudas de árvores no último sábado, 21 de setembro. A distribuição, que aconteceu na Praça Dr. Martins Barbosa (conhecida Praça Joia, no centro), foi realizada pela equipe da Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente da Prefeitura de Registro e teve como objetivo comemorar o Dia da Árvore e arborizar a cidade. Ao todo foram distribuídas 886 mudas das espécies Farinha Seca, Ipê, Pitangueira, Jabuticabeira, Juçara, Ingá e Urucum.

“Se cada munícipe plantar a muda que recebeu e cuidar com carinho, em pouco tempo teremos centenas de árvores adultas melhorando a qualidade de vida em nossa cidade”, comentou o secretário Nelson Bazilio da Silva. A ação, que convidou os cidadãos a adotar uma árvore, teve apoio do Parque Campina do Encantado através do projeto Meninos Ecológicos, patrocinado pela Elektro.

Além do planejamento de arborização do centro da cidade, que já foi concluído e será executado em 2014, a Secretaria de Meio Ambiente está plantando árvores nas escolas. Também já foram plantadas árvores na UBS Centro e, em conjunto com os alunos da EMEB José Mendes, foi realizada a arborização da Praça do Conjunto Habitacional Eiji Matsumura. O Instituto de Zootecnia no bairro Ribeirão Vermelho recebeu 200 mudas e a Rua da Saudade recebeu novas árvores pela segunda vez neste ano. Na primeira tentativa de arborizar a rua, munícipes arrancaram todas as mudas.

A Prefeitura ainda possui mudas disponíveis para doação. Os interessados em adotar uma árvore podem comparecer na sede da Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente, na Rua H. Matsuzawa, 875 – Vila Ribeirópolis. Tel. (13) 3822-5946 ou 3822-5947.