Acessa SP volta a atender a população de Registro

Desde quarta-feira, 23/01, o Centro de Inclusão Digital do Programa Acessa SP, localizado no Centro Social Urbano, está aberto ao público. O atendimento é realizado por monitor capacitado a auxiliar os usuários que necessitam de orientação.

Para melhorar a qualidade do atendimento, o coordenador do programa de Inclusão Digital Thales Alexandre participa nesta semana de curso de capacitação do Acessa SP. O curso terá duração de 4 dias e será ministrado pela PRODESP no município de São Paulo. “O curso terá como principal objetivo trazer ao município novos conhecimentos, novas maneiras de atendimento e uma cartilha com novas orientações a serem realizadas através de oficinas e exposições à população”, explica Thales.

As oficinas orientam os interessados com nenhuma ou pouca experiência sobre informática. “A princípio as oficinas serão realizadas com o foco nas pessoas que têm pouco ou que nunca tiveram contato com o computador e a internet”.

O Programa Acessa SP tem parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria de Gestão Pública, e é coordenado pela Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo, a PRODESP. Tem como objetivo o desenvolvimento social, cultural, intelectual, econômico e até mesmo profissional dos cidadãos. Para garantir esses objetivos, o espaço do Acessa SP oferece computadores com acesso livre e gratuito à internet.
Próxima NotíciaAplicativo Zeladoria de Registro está disponível também para iOS Aplicativo Zeladoria de Registro está disponível também para iOS