Agricultores recebem homenagem da Prefeitura

Evento foi realizado em parceria com o Sindicato Rural, ABAVAR, CATI, AFLOVAR, APECVAR e ACRIBUVAR.
Em comemoração ao Dia Nacional do Agricultor e ao Dia Municipal da Agricultura Familiar (28 de julho), entidades ligadas ao setor se reuniram para prestar homenagem aos produtores rurais da região. O evento foi realizado na terça-feira, 28/07, pelo Sindicato Rural do Vale do Ribeira em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente da Prefeitura de Registro, ABAVAR, CATI, AFLOVAR, APECVAR e ACRIBUVAR.

O secretário Nelson Basílio da Silva, em nome da Prefeitura, indicou o agricultor Osvaldo Elias da Silva e família para receber a homenagem em nome de todos os agricultores familiares de Registro. Nelson fez questão de salientar que o homenageado foi o primeiro empreendedor do agronegócio no Vale do Ribeira.

O agricultor de Registro, José de Paula Teixeira, conhecido como Batico, foi homenagem pelo Sindicato Rural. O presidente Rubens Shimizu destacou que Batico é um dos responsáveis pelo desenvolvimento da produção de banana na região.

O engenheiro José Carlos Fernandes homenageou Edegar Georg Theodor Reitz e seu trabalho na erradicação da Sigatoka negra. A coordenadora do Sindicato Rural, Joselma Silva, falou um pouco sobre Satoru Sassaki e sua dedicação ao cultivo e comercialização de plantas ornamentais, por meio da AFLOVAR.

A ACRIBUVAR prestou homenagem ao engenheiro José Carlos Fernandes por seu exemplo em inovar a criação de búfalos na região, principalmente a partir da melhoria genética das matrizes com a comercialização acessível para os produtores da região.

Martin Schneider, responsável pela empresa Leite Suisse, foi um dos homenageados da noite pelo seu empreendedorismo junto à produção de laticínios no Vale do Ribeira. Já Marli Pedroso, da Associação dos Feirantes de Registro, homenageou Jorge Ousawa, sócio fundador da Associação dos Produtores Orgânicos.

“Nossa intenção é que esta homenagem seja realizada todos os anos, numa forma de destacar o reconhecimento aos agricultores por sua importância na economia da região e também em agradecimento por produzirem o alimento que sustenta nossas famílias diariamente”, salientou o Secretário de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente, Nelson Bazilio.





























Próxima NotíciaAplicativo Zeladoria de Registro está disponível também para iOS Aplicativo Zeladoria de Registro está disponível também para iOS