Agricultura Orgânica será tema de encontro em Registro

Evento será realizado nos dias 7 e 8 de julho. Inscrições continuam abertas e restam poucas vagas
Discutir a produção orgânica na região e aprimorar as formas de manejo são os objetivos da 2ª Semana de Agricultura Orgânica – 6º Encontro de Produtores Orgânicos do Vale do Ribeira, que acontece nos dias 7 e 8 de julho em Registro. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (13) 3856-1656 ou pelo e-mail iolanda@apta.sp.gov.br. Os interessados devem se apressar, pois restam poucas das 80 vagas disponíveis para o evento.

No primeiro dia, a programação contará com palestras sobre “Produção de Caldas e Biofertilizantes”; “Produção de banana orgânica no Vale do Ribeira”; “Produção de sementes orgânicas”; “Certificação orgânica para agricultura familiar” e “Sistemas agroflorestais produtivos”. Os palestrantes serão os engenheiros agrônomos Mário Terashima (SENAR), Cesar G. A. Frizo, Cláudio H. Funai (CATI), Marcelo S. Laurino (MAPA) e Antonio C. C. Marchiori (CATI).

No dia 8/07, os participantes terão aula prática sobre Instalação de Sistemas Agroflorestais no campus da Unesp – Registro com os engenheiros agrônomos Antonio Marchiori, Rogério Sakai (CATI) e Erval Damatto Junior (APTA).

A Semana de Agricultura Orgânica - Encontro de Produtores Orgânicos do Vale do Ribeira é uma realização conjunta da Prefeitura de Registro, Governo do Estado de São Paulo, APTA-SP, APTA Regional, CATI, Sindicato Rural do Vale do Ribeira, Federação da Agricultura do Estado de São Paulo (FAESP), SENAR-SP, SEBRAE-SP, AOVALE e UNESP.

SERVIÇO

Data: 7 e 8 de julho

Horário: A partir das 8 horas

Local: CATI (Av. Wild José de Souza, 456 – Registro (dia 7)