Alunos da Rede Municipal se apresentarão no Festival de Cidadania, neste sábado (11/10)

Evento integra a programação do Festival de Arte para Crianças, que trará uma série de atrações no final de semana.
Com o tema “O Vale do Ribeira – Riquezas Históricas e Culturais”, acontece neste sábado, 11 de outubro, o 2º Festival de Cidadania de Registro, uma realização das Secretarias Municipais de Educação e Cultura. A partir das 8 horas, no palco externo do Teatro Wilma Bertelli, alunos da Rede Municipal apresentarão números artísticos evidenciando as riquezas da nossa região.

As apresentações integram a programação do Festival de Arte para Crianças, que trará uma série de atrações no final de semana, além de oficinas, workshops e teatro para a comunidade escolar entre terça e quinta-feira (7 a 09/10). A Secretária Municipal de Educação, Simone Patrícia de Castilho Cunha, explica que o “Festival da Cidadania” é uma iniciativa para promover e fomentar a ação cidadã, colocando os estudantes da Rede Municipal de Ensino em contato com temas e atividades que despertem a importância da participação, promovam a melhora da autoestima e proporcionem uma oportunidade de pensar valores e atitudes. “Enfim, queremos dar uma oportunidade de despertar a consciência sobre os deveres e compromissos de cada um dentro da comunidade”.

O projeto começou há nove meses, com atividades desenvolvidas pelos alunos durante as aulas. Entre as ações está a “Colcha de Retalhos” feita por cada unidade escolar e entregue a entidades do município: CRIFF, Lar dos Velhinhos, Casa Lar, Albergue Bezerra de Menezes e Comunidade Terapêutica Vale do Encontro. As colchas foram confeccionadas com tecidos trazidos pelos alunos, inclusive com ajuda das mães.

As apresentações artísticas neste sábado serão a conclusão do trabalho, onde os estudantes terão oportunidade de mostrar o que aprenderam em sala de aula. Cada escola representará um município do Vale do Ribeira.

ESCOLAS PARTICIPANTES E AS CIDADES QUE REPRESENTARÃO NAS APRESENTAÇÕES:

EMEF Vereador Kesao Kasuga - Ilha Comprida

EMEF Fernando Sérgio de C. Machado – Cananéia