Alunos da rede municipal conhecem viveiro de mudas da UNESP

A atividade faz parte do Projeto “Da Semente à Floresta”, que iniciou os trabalhos com os alunos do 4º ano.
Os alunos da rede municipal de educação de Registro estão vivenciando uma experiência importante, principalmente para a preservação do meio ambiente. A turma da 4º ano da EMEB Pref. Prof. José Mendes foi conhecer nesta terça-feira (10/06) as instalações e o trabalho de cultivo de mudas da Universidade Estadual Paulista (UNESP) do Campus Registro.

A iniciativa faz parte do Projeto “Da Semente à Floresta”, que é financiado pelo Fundo Estadual de Recursos Hídricos do Estado de São Paulo (FEHIDRO), e conta com parceria entre o Instituto VIDÁGUA e a UNESP.

A responsável pelo projeto e professora da UNESP, Alcivania de Melo Silva, explica que os alunos possuem papel fundamental na preservação do meio ambiente. “Infelizmente a velocidade da destruição da natureza é muito mais rápida do que o período que ela leva para se recompor. Por isso realizamos esse trabalho de conscientização com as crianças para que a natureza seja preservada”.

O trabalho será realizado com todas as escolas da rede municipal. Para a Secretária Municipal de Educação, Simone Patrícia Castilho Cunha, a orientação sobre a importância da preservação do verde é essencial neste período de formação dos alunos. “Com certeza as crianças reproduzirão a toda família o que aprenderam sobre os cuidados e conscientização do meio ambiente”.

Próxima NotíciaInscrições abertas para o 2º Prêmio Guaracuí de Literatura Inscrições abertas para o 2º Prêmio Guaracuí de Literatura