“Arte In Casa” irá promover apresentações virtuais de artistas registrenses

Edital abre mais uma possibilidade de estímulo à manutenção da produção artística e amplia opções para contribuir com o distanciamento social.
A Prefeitura de Registro, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Economia Criativa está lançando o projeto “Arte In Casa”, que irá promover e custear apresentações virtuais de artistas de Registro. Para participar, é preciso se credenciar.

O projeto promoverá às sextas-feiras, a partir do dia 26 de junho, apresentações virtuais com artistas registrenses, nas categorias Teatro, Música e Dança. As apresentações deverão ter tempo mínimo de 50 minutos de duração e serão transmitidas pelos canais oficiais da Prefeitura de Registro, pela Secretaria Municipal de Cultura e pelos próprios artistas, nas redes sociais com a hashtag #ArteInCasa.

O objetivo é estimular a produção cultural em tempos tão difíceis e realizar uma ação integrada entre os artistas registrenses e o público, por meio das redes, contribuindo com o fomento à cena artística da cidade e também com a necessidade da manutenção do distanciamento social, decorrente da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Para participar do projeto “Arte in Casa”, o artista deverá estar cadastrado no Censo de Cultural de Registro e realizar o credenciamento do “Cultura In Casa” preenchendo a ficha até dia 17/06. Os interessados devem enviar os dados, release da apresentação proposta, dentre outros, neste link.

Cada artista ou coletivo poderá apresentar uma proposta e toda a infraestrutura básica necessária para a apresentação (som, iluminação, captação de imagens e sinal) será fornecida pela Secretaria Municipal de Cultura. As apresentações serão transmitidas de um estúdio fornecido pela Prefeitura, com estrutura para os credenciados e evitando aglomeração de pessoas. Serão selecionadas até 10 propostas e, por cada apresentação, os artistas ou coletivos receberão um cachê que varia entre R$ 500,00 (quinhentos reais) e R$ 2.000,00 (dois mil reais), dependendo da formação da atividade selecionada. A seleção será feita por uma comissão formada pelo Conselho Municipal de Políticas Culturais de Registro.

Para quem ainda não possui MEI, é muito fácil: basta acessar este link, e seguir o passo a passo para formalizar-se. A equipe da Tributação da Prefeitura Municipal de Registro poderá tirar demais dúvidas a respeito da Inscrição Municipal e demais procedimentos para emissão de Nota Fiscal através do telefone (13) 3828 - 1000 ou e-mail arrecada@registro.sp.gov.br.

O Edital é uma realização da Prefeitura de Registro, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Economia Criativa e conta com o apoio cultural da Som da Ilha e Infovale. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (13) 3822-4492 ou por e-mail cultura@registro.sp.gov.br.