Assistência Social entrega certificados para participantes do Curso de Chocolate

A solenidade foi realizada no CRAS Bloco B e contou com a participação de 15 formandas.
A Prefeitura de Registro, por meio da Secretaria Municipal de Assistência, Desenvolvimento Social e Economia Solidária, capacitou 15 alunas por meio do curso de chocolate para produzir delícias como bombons, pirulitos, trufas e ovos de páscoa.

A entrega dos certificados aconteceu no dia 15 de junho, na sede do CRAS Bloco B, e contou com a participação da Secretária Municipal, Cristiane Marques; do Coordenador de Economia Solidária, Marcos Ferrari; Coordenadora do CRAS Bloco B, Sara Regina Souza Honorato e a Monitora do curso, Katia Regina Florêncio Silva.

O curso teve duração de 7 horas e foi realizado entre os dias 16 e 18/03, justamente para os participantes iniciarem alguma atividade de geração de renda nesses dias propícios para o comércio de chocolate.

“O governo Gilson Fantin sempre teve a preocupação de resgatar a autoestima de quem se encontrava em estado de vulnerabilidade. Com esta capacitação é possível que os munícipes encontrem alternativas para geração de renda e melhorem a perspectiva de vida”, explicou Cristiane Marques.