Banda Marcial de Registro realiza 1º Arraiá no PIT

Com muito talento e animação, as crianças da Banda e Fanfarra de Registro se apresentaram na sexta-feira, 14 de junho, durante o 1º Arraiá da Banda Marcial organizado pelo maestro Adriano e pelos monitores Magda e Rafael nas dependências do PIT (Posto de Informações Turísticas). O prefeito Gilson Fantin e a primeira-dama Maria Amélia Fantin prestigiaram o evento e conferiram a apresentação das músicas "Rolling in the deep", "Meu xodó", "Born to be wild", "Viva la vida" e "Seleção de Marchas".

As crianças da banda, além de auxiliarem em todos os preparativos para a festa, confeccionando bandeirinhas para a decoração, também brincaram a tradicional quadrilha. Todos vestidos à caráter, fizeram uma belíssima festa com direito à fogueira, casamento caipira, churrasco, comidas típicas e outras guloseimas. Aproveitando a oportunidade, também foi realizado o "Chá de Fraldas" das mamães Giovana e Sara, e comemorado os aniversários de Junho: Thomas, Sara, Paulo, Adriano, Grazielli, Klinsman, Murilo, Júlio, Emilly, Elisa e Victória.

A Banda Marcial é formada por 35 meninos e meninas de 7 a 18 anos que tocam flugelhorn, trompete, trombone, bombardino, trompa, tuba e percussão.

O grupo iniciou as aulas de música através de um projeto, mas surpreendendo a todos com sua dedicação, disciplina e talento, o que era para ser apenas uma oficina de quatro meses virou a Banda Municipal de Registro. As aulas são realizadas diariamente de segunda à sexta de manhã e à tarde, e os ensaios acontecem três vezes por semana no PIT.

“Agradeço ao prefeito Gilson Fantin pela nova estrutura para a banda com a contratação de novos monitores e uma educadora musical de teoria e percepção musical. Agradeço também à família Devech, ao Sr. Benedito Nascimento e a todas as mães que ajudam, essa união é impressionante e única no Vale”, disse o maestro Adriano Maciel de Souza. A banda conta com apoio da “Associação Amigos da Banda e Fanfarra de Registro” (ABAFAR) que trabalha em conjunto com a Prefeitura Municipal.