Carnaval de Registro promete muita alegria e atrações variadas

O Carnaval de Registro não conta ainda com o nome e a imponência de carnavais de outras cidades mais tradicionais da região. Porém, a cada ano, vem atraindo um número maior de espectadores e participantes. Em função disso, a atual Secretaria de Cultura assumiu o posto no dia 1° de janeiro com o grande objetivo de profissionalizar o espetáculo na cidade. Para que isto ocorra, uma série de medidas está sendo tomada.

Visando agilidade e otimização, já no dia 28 de dezembro de 2012, mesmo antes de assumirem seus cargos públicos, reuniram-se os atuais funcionários da Secretaria de Cultura, Lazer e Turismo do Governo Gilson Fantin juntamente com a maioria dos blocos carnavalescos de Registro, para discutir assuntos relacionados à organização do Carnaval 2013. O encontro contou com representantes e dirigentes do Bloco O Beco, Bloco da Vila São Jorge e Bloco do Xangrilá.

"Estamos realizando um trabalho em conjunto entre a Secretaria de Cultura e os blocos. O Carnaval 2013 de Registro será de muita paz, harmonia e alegria, com um espetáculo entre os participantes dos desfiles e com atrações variadas e pautadas na excelência e qualidade para a população. Teremos não apenas os desfiles dos blocos da cidade, que serão os principais e mais importantes atores do nosso carnaval, mas também shows musicais, desfile de grupos e blocos convidados de outras cidades do Vale, como Iguape por exemplo, revela o secretário de Cultura, Cristiano Martins Oliveira. Desde o final de outubro de 2012, quando o prefeito Gilson Fantin o convidou para assumir o cargo, Cristiano já passou a se reunir com o grupo da Secretaria e traçar metas para o Carnaval.

“Estamos empenhados em realizar o maior evento carnavalesco dos últimos anos. Para isso, faremos agora em janeiro oficinas e workshops para os blocos, trazendo pessoas com experiência e conhecimento de carnavais tradicionais para ministrar. Com maior incentivo da prefeitura e do prefeito aos blocos, e com a Secretaria de Cultura sendo ocupada apenas por pessoas com conhecimento e estreita ligação com a área, estimamos que o Carnaval deste ano seja um dos mais animados e bonitos de Registro", reforça Cristiano, que promete divulgar em breve o calendário das atrações.

“Serão no mínimo quatro dias de muita alegria e folia, de resgate ao carnaval tradicional, verdadeiro, do carnaval democrático, de maciça participação popular. O recado que temos para a população de Registro é de que permaneçam na cidade e prestigiem o nosso carnaval, pois não se arrependerão! Ou se viajarem, que ao menos voltem na terça-feira, para apreciarem na nossa cidade o último dia de carnaval, que promete ser a cereja do bolo”, arremata o secretário de Cultura.