Centro de Artes e Esportes Unificados será entregue em 2013

Prefeito Gilson Fantin esteve no local para acompanhar o andamento das obras.
Os moradores do Bairro Vila Nova Registro já notam avanço em uma grande obra que está sendo realizada no bairro. Trata-se do CEU, o Centro de Artes e Esportes Unificados, que integrará atividades de cultura, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital. Na quinta-feira, 20 de junho, o prefeito Gilson Fantin esteve no local com o secretário de Planejamento Urbano e Obras, Roberto Francelino, para verificar o andamento da construção.

Os cerca de 30 funcionários da empresa contratada estão trabalhando de segunda à sexta para entregar o CEU ainda neste ano. Outra empresa está trabalhando na pavimentação asfáltica da Rua Guaracuí e no recapeamento da Rua Francisca Maria Lourenço, que ficam no entorno da Unidade.

Segundo o secretário Roberto, a obra está de acordo com o cronograma e será entregue no prazo estipulado. “A quadra, a pista de skate e o auditório estão quase concluídos, só falta a limpeza e o acabamento final destes espaços”, explicou. Além da quadra coberta, da pista de skate e do auditório, a Unidade da Vila Nova também contará com área de jogos, playground, equipamentos de ginástica, áreas de leitura, áreas verdes e pista de caminhada. O CEU também realizará o atendimento do CRAS (Centro de Referência em Assistência Social).

Idealizada em conjunto pelos Ministérios da Cultura, Esportes, Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Justiça, Trabalho e Emprego, Planejamento, Orçamento e Gestão, o Centro de Artes e Esportes Unificados integra programas, serviços e ações setoriais em um mesmo espaço físico.

Próxima NotíciaInscrições abertas para o 2º Prêmio Guaracuí de Literatura Inscrições abertas para o 2º Prêmio Guaracuí de Literatura