Centro de Convivência do Idoso oferece qualidade de vida para a terceira idade

A Secretaria de Assistência, Desenvolvimento Social e Economia Solidária, por intermédio do Fundo Social de Solidariedade, oferece cursos e recreação a todos os munícipes da terceira idade. O cronograma deste ano para o Centro de Convivência do Idoso já foi definido e conta com atividades variadas assistidas pela coordenadora Luanna Koki, pelo educador físico Rafael Coimbra e pela monitora de artes manuais, Maria Ednéa da Cruz Fernandes.

O CCI oferece a oportunidade para que a terceira idade tenha acesso a um programa que atende a seus interesses, direitos e necessidades. "O CCI tem como prioridade a qualidade de vida da melhor idade, com atividades dinâmicas, criativas, culturais, recreativas e esportivas. Temos também o objetivo de integrar o idoso na sociedade e estimular aspectos cognitivos como atenção, coordenação, memória e percepção", explica a coordenadora Luanna Koki.

Nas segundas-feiras, terças e quartas são realizados jogos de mesa como cartas, dominó e sinuca. Também são feitos artesanatos, como crochê, bordado, pintura, tricô, E.V.A., costura e patchwork. Nas quintas os participantes divertem-se com o bingo e nas sextas-feiras o dia é de dançar ao som do forró. Durante a semana também há atividades físicas como voleibol adaptado, jogos cooperativos e ginástica localizada. Nas segundas-feiras e quintas, das 14h às 15h, são oferecidas atividades aquáticas como natação, hidroginástica e recreação na ADERE. Todos os dias o lanche é servido às 16h.

Para participar das atividades, basta ter 60 anos ou mais e realizar o cadastro no CCI apresentando uma cópia do RG, comprovante de residência e uma foto 3x4 recente. Para as atividades físicas e aquáticas é necessário realizar um exame médico. O horário de atendimento aos idosos é das 13h30 às 17h. O telefone do CCI é 3821-2274.






























Próxima NotíciaAplicativo Zeladoria de Registro está disponível também para iOS Aplicativo Zeladoria de Registro está disponível também para iOS