CEU Vila Nova terá aulas da Escolinha Anjinhos da Guarda Skate Infantil

As inscrições gratuitas para crianças de 7 a 15 anos podem ser feitas no CRAS Vila Nova.
A Secretaria de Esportes da Prefeitura de Registro convidou a Escolinha “Anjinhos da Guarda Skate Infantil” para ministrar aulas de skate no recém-inaugurado Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) da Vila Nova. As aulas começam esta semana e serão realizadas às terças e quintas-feiras, das 18 às 20 horas.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no CRAS, que fica no CEU Vila Nova. As aulas são destinadas a crianças e adolescentes de 7 a 15 anos de idade. Além de skate, outras modalidades terão suas escolinhas na quadra do CEU: futsal, vôlei, basquete e handebol. Para maiores informações, procurar o CRAS da Vila Nova ou a Secretaria Municipal de Esportes, através do telefone 3821-3124.

Criada em 2011 na cidade de Registro, a Escolinha “Anjinhos da Guarda Skate Infantil” surgiu da ideia de atrair crianças com o objetivo de tirá-las das ruas e mostrar os princípios básicos do skateboard. No CEU Vila Nova, a escolinha terá o acompanhamento de dois professores. Leandro Galão é skatista amador e proprietário da marca Organic Skate Brasil. Ele trabalha na área há 20 anos e irá transmitir toda a parte teórica e técnica e os princípios básicos do esporte. Pedro Emanoel Moreira é formado em Educação Física e irá auxiliar em sua área de formação.

Segundo esporte mais praticado no mundo, atrás apenas do futebol, o Skate é saudável e prazeroso, trazendo ótimos benefícios para os praticantes. Ajuda na coordenação motora e traz equilíbrio, força, velocidade, agilidade e flexibilidade.

Trabalha com a autoestima, autoconfiança, coragem, persistência, criatividade e reflexo, além de contribuir com a inclusão social ao promover entretenimento, socialização, união e companheirismo.

Escolinha de Skate no CEU Vila Nova

Terças e quintas-feiras, das 18h às 20h

Inscrições: Gratuitas - CRAS Vila Nova (no CEU)

Endereço: Rua Guaracuí, s/n – perto da Escola Alberto Bertelli

Informações: Secretaria de Esportes – 3821-3124.