Circuito Cultural retorna a Registro com espetáculo neste domingo

Apresentação será gratuita; ingressos deverão ser retirados antes do espetáculo no Teatro Wilma Bertelli.
“As Estrelas cadentes do meu Céu são feitas de Bombas do Inimigo”, peça que estará em cartaz gratuitamente no Teatro Wilma Bertelli (KKKK) em Registro neste domingo, 16/03, às 20h, teve duas indicações ao Prêmio Shell 2013 - a principal premiação teatral do país - nas categorias Melhor Direção e Melhor Iluminação. O espetáculo marca o retorno do Circuito Cultural Paulista, programa da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo realizado em parceria com a Prefeitura.

Os ingressos são gratuitos e serão distribuídos a partir de uma hora antes do espetáculo, na bilheteria do Teatro. A estreia da peça na cidade de São Paulo aconteceu no SESC Consolação, com ingressos esgotados desde a segunda semana.  Após o grande sucesso de público e crítica, o espetáculo seguiu temporada com apresentações por todo o Estado de São Paulo.

Com direção de Nelson Baskerville, a peça da Cia. Provisório Definitivo é inspirada em relatos de guerra, contidos nos livros Diários de Guerra - Vozes Roubadas e Diário de Anne Frank. Sem obedecer a uma narrativa linear e cronológica, utiliza trechos de 12 diários escritos por crianças e jovens durante conflitos de guerra. A narrativa fragmentada retrata passagens ocorridas desde Primeira Guerra Mundial até a mais recente invasão do Iraque, passando pelo Vietnã, pela Palestina e por vários momentos da Segunda Guerra Mundial; como é o caso da jovem russa que ingressou no front, em 1940, atrás de um grande amor, ou da menina de Cingapura que narrou agruras de sua vida durante esta guerra.
Próxima NotíciaInscrições abertas para o 2º Prêmio Guaracuí de Literatura Inscrições abertas para o 2º Prêmio Guaracuí de Literatura