Circuito SESC de Artes movimentará o domingo com espetáculos gratuitos

As atividades do Circuito Sesc são para todas as idades e serão realizadas na Praça Beira Rio.
Quem curte arte já tem programação garantida para este domingo, 26 de abril. Das 16 às 21 horas, o Circuito SESC de Artes trará diversos espetáculos na Praça Beira Rio. Trata-se de mais uma iniciativa do SESC em parceria com a Prefeitura de Registro para movimentar a cidade.

Serão seis atrações com intervenções artísticas com os espectadores e ainda apresentações de teatro, circo, artemídia, literatura e música. As atividades são para todas as idades e têm acesso gratuito.

O Circuito SESC de Artes é um projeto de circulação desenvolvido pelo SESC (Serviço Social do Comércio) que leva atividades nas diversas linguagens artísticas para centenas de cidades do Estado, prioritariamente em municípios onde o SESC não está instalado com suas unidades operacionais.

Toda a programação ocorre em espaços públicos, em parceria com as prefeituras e sindicatos do comércio local e com entrada gratuita. O evento tem como objetivo principal democratizar o acesso aos bens culturais, promover a circulação de trabalhos artísticos de qualidade nas diferentes linguagens e a formação de plateias, além do estreitamento de relações com a audiência e parceiros das cidades onde o SESC não está instalado. Além disso, como toda programação acontece em praças, parques e centros culturais, o Circuito também ajuda a reforçar a ideia de que o espaço público é um espaço de convivência e de encontro.

Circuito SESC de Artes

Domingo, 26 de abril, das 16h às 21h

Praça Beira Rio

Espetáculo de Dança

Do Repente

Cia La Mira - TO

Inspirado no universo do romanceiro popular do Nordeste brasileiro, o espetáculo relaciona sua arte com o ambiente urbano, trazendo-a para a rua.

Show de Música

Matuto Moderno + Os Favoritos da Catira + Índio Cachoeira - SP

Matuto Moderno convida Índio Cachoeira e Os Favoritos da Catira

Há 15 anos na estrada, o Matuto Moderno funde rock, catira e pagode de viola caipira, divulgando a música de raiz no Sudeste.

Espetáculo de Teatro

Sonho de uma noite de verão

Cia Novelo - Direção: Pedro Granato - SP

Escrita para ser apresentada numa festa de casamento, esta comédia teatral de William Shakespeare narra o encontro entre seres do universo fantástico com a desventura de casais apaixonados perdidos num bosque.

Instalação Audiovisual

Photolink Remix

Arte e Tecnologia - VJ Pixel – SP

Instalação em que são projetadas fotos tiradas em duas cidades diferentes, em tempo real, criando um diálogo de imagens e de pessoas.

Ocupação literária - Leve Livro

Muda Práticas Culturais e Educativas – SP

Uma estante móvel montada na praça, com cerca de 200 livros para ler e trocar. É só chegar, escolher um e sentar-se num dos bancos da sala de leitura ao ar livre.

Espetáculo Circense

Mágica Close up

Caio Ferreira – SP

É com objetos simples, como cartas, dinheiro, carteira de documentos, que o ilusionista Caio Ferreira realiza seu espetáculo, caminhando no meio das pessoas, no espaço da cidade.