Começam as obras do Centro Dia do Idoso em Registro

Unidade está sendo construída no Bloco B com recursos do Governo do Estado.
Resultado de convênio com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social, o Centro Dia do Idoso começou a ser construído no Conjunto Eiji Matsumura (Bloco B) em Registro. Ao visitar as obras na semana passada, o prefeito Gilson Fantin informou que se trata de um investimento de R$ 500 mil do Governo do Estado, com a contrapartida de R$ 48.489,63 da Prefeitura.

“O Centro Dia está sendo construído entre o CRAS e o Posto de Saúde do Bloco B. É um importante equipamento que vai dar suporte às famílias que não têm condições de cuidar de seus idosos”, explicou o prefeito. No Centro Dia do Idoso, os idosos são acolhidos e permanecem o dia todo na Unidade, onde recebem assistência médica e fazem atividades que visam melhorar a qualidade de vida.

Com 330 metros quadrados de área construída, a Unidade terá ambulatório, dormitórios feminino e masculino, salas de atividades, administração, cozinha, lavanderia e área para atendimento.