Conselho reúne representantes da sociedade para discutir sobre o trânsito em Registro

A primeira reunião do Conselho Municipal de Trânsito aconteceu na quarta-feira, 5 de junho, nas dependências da Secretaria de Trânsito de Registro. Dentre as 21 pautas apresentadas com sugestões para melhorar a circulação de veículos e pedestres na cidade, 15 foram aprovadas pelos membros presentes. O Conselho foi criado de acordo com o Decreto Municipal n°1749/2013 e reúne nove munícipes para estudar e discutir todos os assuntos referentes ao trânsito do município. “O Conselho representa a sociedade, democratizando as ações desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Trânsito”, disse o Secretário e membro do conselho Marcos B. Koyama.

Nesta primeira reunião foi apresentado e distribuído o decreto que regulamenta a criação do Conselho e analisadas e discutidas as pautas com requisições dos munícipes e vereadores. Após terem sido levantados os prós e contras de cada alteração sugerida, algumas melhorias foram aprovadas em conjunto pelo grupo e serão incluídas no cronograma de obras da Secretaria para a realização ao longo do ano. Os temas propostos versavam sobre a proibição de estacionamento em determinados locais, criação e mudança de faixa de pedestres, mudança de sentido de tráfego em algumas ruas, implantação de vagas para motociclistas e criação de área de embarque e desembarque em frente a uma escola. Uma das solicitações aprovadas foi a implantação de faixa de pedestre no cruzamento da Av. Clara Gianotti de Souza com a Rua Rio Branco.

Também fazem parte do Conselho os representantes da Polícia Civil, Dirceu Pereira; da Polícia Militar, Cap. PM. Marlon Torres; da Associação dos Taxistas, Orlando de Azevedo; da Associação Comercial (ACIAR), Ricardo da Silva Santos; Associação dos Moradores de Bairro, Aristeu Correa da Silva; Associação dos Engenheiros e Arquitetos do Vale do Ribeira, José Roberto Barbosa Satto; das autoescolas, José Constantino da Silva e o representante do Sindicato dos Condutores dos Veículos Rodoviários, Urbano de Passageiros e Transportes de Cargas, Ademir José da Silva.

Todos no grupo possuem suplentes e exercerão a função por dois anos. As reuniões serão mensais e a próxima está agendada para o dia 10 de julho. O munícipe que deseja sugerir alguma pauta para a reunião pode encaminhar o pedido para os membros do Conselho, vereadores ou para a Secretaria Municipal de Trânsito na Avenida Prefeito Jonas Banks Leite, 996 - Centro. Telefone 3821-4034.