Contribuintes podem doar 6% do imposto de renda para projetos sociais até 31 de dezembro

Pessoa física tem a opção de destinar até 6% do imposto; pessoas jurídicas, tributadas pelo lucro real, até 1%.
Empresas e pessoas físicas interessadas em fazer doações a projetos sociais, beneficiando-se de renúncia fiscal, podem fazer a destinação de parte do imposto de renda a pagar até o dia 31 de dezembro. Uma das maneiras de utilizar o benefício da renúncia fiscal é através das doações via Fundo para a Infância e Adolescência (FIA), gerido pelos conselhos municipais e estaduais dos direitos da criança e do adolescente.

Esses conselhos definem a aplicação das doações de pessoas físicas, que podem destinar até 6% do seu imposto, e jurídicas tributadas pelo Lucro Real, que podem doar até 1% do total do imposto a pagar.

A partir de 1º de janeiro de 2014 até a data da entrega da declaração há uma redução da porcentagem de destinação de 6% para 3%, no caso de pessoas físicas.

Para ajudar crianças e adolescentes

O contribuinte deve procurar o CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) de seu município para ter acesso aos projetos que podem receber a contribuição através do FMDCA (Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente).

Para ajudar o FMDCA de Registro deve-se destinar o valor para:

Banco do Brasil

Agência: 0492-8

Conta Corrente nº 28.244-8

São muitos os desafios, mas você pode fazer a diferença!