Cooperativa de Reciclados participa de manhã de formação realizada pela Prefeitura e SEBRAE/SP

Na manhã de sexta-feira, 3 de maio, 14 integrantes da Cooperativa União de Registro – Cooperativa de Reciclados - participaram de encontro promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente da Prefeitura de Registro em parceria com o SEBRAE/SP e o Serviço Nacional de Cooperativismo no Estado de São Paulo (SESCOOP). A reunião, realizada nas dependências da cooperativa, contou com palestra ministrada pelo SEBRAE/SP e tratou de assuntos ligados à organização, retomada dos estudos do estatuto e da adequação às novas leis para cooperativas (leis 12.690/12 e 5.764/71).

A Cooperativa, que recentemente recebeu seu CNPJ, está contando com o apoio constante da Secretaria Municipal, que busca parcerias visando obter melhorias para todos os cooperandos. Durante o encontro, foi relatada uma melhoria expressiva no local de trabalho, que atualmente pode ser visitado com tranquilidade, com espaços melhor distribuídos.

Em um consenso geral, concluiu-se que há necessidade de conhecer mais detalhadamente o estatuto, portanto foi agendado novo encontro para estudo do mesmo. Também será promovida uma assembleia geral ordinária e, com a obtenção dos primeiros documentos da ACOMARER – Associação dos Coletores de Materiais Recicláveis de Registro, será eleita a nova diretoria.