Coordenadores pedagógicos e professores participam do Programa “Ler e Escrever”

Objetivo do programa é contribuir com a elevação da qualidade do ensino no município.
Para promover a reflexão e o entendimento sobre a importância do planejamento de todas as ações dentro do espaço escolar e o estudo sistemático de como se processa a compreensão sobre o sistema alfabético; propiciar a aprendizagem da leitura e da escrita; fomentar a leitura e escrita em seu sentido mais amplo e efetivo, a Secretaria Municipal de Educação continua visando um ensino de qualidade com o Programa “Ler e Escrever”.

O primeiro encontro aconteceu no início de abril, onde a Supervisora Karina, as Coordenadoras Técnicas, Dayani e Cinira, e os Coordenadores Pedagógicos do Ensino Fundamental que ingressaram recentemente no cargo puderam debater e trocar ideias em torno de suas experiências.

Uma segunda ação ocorreu no dia 14 de abril, na Secretaria Municipal de Educação com professores do 1º ano do Ensino Fundamental. Estão previstos outros encontros de formação com professores dos 2ºs, 3ºs, 4ºs e 5ºs anos do Sistema Municipal de Ensino.

A proposta é uma ação efetiva da Secretaria Municipal de Educação que visa sempre colaborar com a elevação da qualidade da educação no município.