Copa do Mundo inspira Festa Junina em escolas municipais

Uma das unidades escolares foi a EMEB Profª Nicéa Hirota da Silva, que promoveu o seu ‘Arraiá’ no dia 27 de junho.
Inspiradas pelo clima da Copa do Mundo que está acontecendo no Brasil, as escolas da rede municipal de educação de Registro promoveram festas juninas com o tema da maior competição esportiva do mundo. A iniciativa mobilizou professores e demais profissionais da educação para realizarem atividades de integração entre escola e a família dos alunos.

Uma das unidades escolares foi a EMEB Profª Nicéa Hirota da Silva que fez o seu ‘Arraiá’ no dia 27 de junho. Os alunos do Jardim I e II e do 1º ao 5º ano realizaram diversas apresentações musicais, com danças coreografadas ao som de canções estilo sertanejo americano, além da tradicional dança de quadrilha.

“É fundamental para o processo de aprendizagem das crianças essa interação com os pais durante as atividades escolares. Isso fortalece os vínculos e faz com que o pai e a mãe fiquem mais participativos na vida escolar do filho”, explicou a Secretária Municipal de Educação, Simone Patrícia Castilho Cunha.

Durante a festa, a Diretora da Escola, Adriana Maria Jacob de Souza, aproveitou a oportunidade e apresentou aos pais os kits de material escolar e as peças que compõem o kit do uniforme. “A Prefeitura está de parabéns pela escolha das peças novas. É um material de excelente qualidade e apropriado para os alunos”, destacou a diretora.