CRAM de Registro ministra palestra na Caravana Siga Bem

A coordenadora Cíntia Duarte abordou o combate à violência contra a mulher, alertando os motoristas a denunciarem os casos.
O Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM) de Registro participou da Caravana Siga Bem, uma das maiores ações itinerantes da América Latina, que esteve no município nos dias 8 e 9 de janeiro. As atividades da Caravana, que neste ano destacou o combate à exploração sexual infantil, foram realizadas no Posto Ouro Verde.

A coordenadora do CRAM, Cintia Duarte, ministrou palestra sobre o combate à violência contra a mulher, abordando a Lei Maria da Penha e a importância do disque denúncia 180. “Considerando que os caminhoneiros presenciam diversos tipos de violência durante seus trajetos e passam por diversas cidades, pedimos o apoio da classe para que denuncie os casos e ajude a divulgar o Disque Denúncia entre os colegas”, explica Cintia.

A advogada do CRAM, Dra. Regina Elisabeth Guedes, também prestou assessoria jurídica aos caminhoneiros. A Secretaria Municipal de Saúde participou da Caravana com aferição de pressão arterial, teste de glicemia e vacinação.

Com patrocínio da Petrobras e da Volvo, o projeto trouxe à região uma série de ações sociais em benefício dos motoristas e da comunidade, como atendimento de saúde e serviços de bem-estar, além de cultura, lazer e informação. Todas as atividades foram gratuitas.





























Próxima NotíciaAplicativo Zeladoria de Registro está disponível também para iOS Aplicativo Zeladoria de Registro está disponível também para iOS