CRAS E CREAS voltam a atender nesta quarta, dia 15

As atividades coletivas continuam suspensas.
A Prefeitura de Registro, por meio da Secretaria Municipal de Assistência, Desenvolvimento Social e Economia Solidária informa que a partir desta quarta-feira, 15 de abril, todas as seis unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), voltam a funcionar, em horário comercial, com o objetivo de assegurar a continuidade dos serviços assistenciais voltados à população em situação de vulnerabilidade, neste período de combate ao Covid-19.

“A Prefeitura entende que Assistência Social é essencial para o enfrentamento da pandemia. O atendimento por telefone é o mais recomendado neste momento e será mantido, porém há situações urgentes que é necessário o atendimento presencial que será individualizado, com todos os cuidados, tanto em relação à equipe quanto ao munícipe. A medida é para controlar aglomerações e evitar filas” explicou a secretária Andreia Camillo.

Lembrando que a reabertura das unidades assistenciais será especificamente para o público prioritário e apenas para os serviços essenciais como orientações aos beneficiários do Programa Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC), por exemplo.

ENDEREÇOS E TELEFONES

· CadÚnico – 3821.7568