Creche Municipal Arapongal Oeste desenvolve Projeto “Fundo do Mar”

A conclusão das atividades será neste sábado, 1/11, com visita dos alunos ao Aquário de Santos
A Creche Municipal Arapongal Oeste, sob coordenação da Professora Juliana Seabra de Lima Prado Costa e direção do Professor Carlos Eduardo Lima, desenvolveu o Projeto Fundo do Mar. Com a participação ativa das crianças, profissionais e pais, foram desenvolvidas diversas atividades, pesquisas, pinturas, colagens e cuidados com o mais novo mascote da turma, o Peixe Beta.

Criado durante o projeto, o mascote visitou os lares das crianças e acabou virando personagem da história “O Peixinho Viajante”, baseada nos relatos da rica experiência vivida pelos alunos do Maternal II. Uma bela exposição foi montada nos diversos ambientes da Unidade Escolar, registrando todo o trabalho desenvolvido.

“Para finalizar o Projeto Fundo do Mar, organizamos uma excursão ao Aquário na cidade de Santos, no próximo sábado, onde um grupo de 23 crianças de 3 anos e meio, acompanhadas de seus responsáveis e profissionais da Creche, participarão do passeio. Um sonho que só foi possível concretizar com a participação efetiva dos pais e funcionários desta Unidade Escolar”, relatou a Coordenadora de Desenvolvimento Infantil, Professora Juliana.

“O trabalho realizado nas Unidades Escolares Municipais nos surpreende a cada dia pela qualidade, comprometimento e colaboração de pais, profissionais e comunidade”, destacou a Supervisora de Ensino, Professora Lilian Clivatti Rodrigues.

A Professora. Daiany Silva Cristino, da Coordenadoria Técnica de Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação, explica que projetos como esse despertam o interesse natural nas crianças, uma vez que nessa idade elas são fascinadas por animais. “Experiências assim promovem uma aprendizagem significativa que as crianças levarão por toda a vida”.

Importante ressaltar que o município de Registro oferece atualmente o atendimento a mais de 1.150 alunos, em período integral, distribuídas em 16 Unidades de Creche, demonstrando compromisso com o cuidar e o educar na primeira infância.