Cruzamentos na Rua José Antônio de Campos recebem nova sinalização horizontal

Com a implantação de Marcação de Área de Conflito (MAC), ficará demarcado nas vias onde os condutores não devem parar o veículo, evitando lentidões e acidentes.
A Prefeitura de Registro, por meio da Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana, em mais uma ação voltada à prevenção de acidentes e melhoria de qualidade da circulação nas vias públicas, realizou na semana passada a sinalização horizontal em cruzamentos da Rua José Antônio de Campos, com a implantação da Marcação de Área de Conflito (MAC), também conhecido como "Yellow Box" (caixa amarela).

Receberam a nova sinalização as interseções com: Rua Sinfrônio Costa, Rua Tamekichi Takano; Avenida Jonas Banks Leite; Avenida Clara Gianotti de Souza e Rua Cel. Antonio Jeremias Muniz Junior.

O MAC tem como objetivo indicar aos condutores a área da pista onde não devem parar o veículo, evitando lentidões e acidentes. Além disso, chama a atenção dos transeuntes, estimulando as travessias somente nas faixas de pedestres.

O Chefe da Pasta, Marcos Koyama, explica que a medida visa contribuir com a proteção de condutores e pedestres. “Essa marcação vem para reforçar a necessidade de o motorista não fechar o cruzamento. A sinalização tem como principal objetivo melhorar a fluidez de veículos neste trecho da área central e garantir a segurança de todos no trânsito”.

Nas vias cujos leitos apresentarem o MAC, o motorista deve atentar para não parar o veículo na área de cruzamento de forma a obstruir o fluxo na transversal, evitando cometer infração média (quatro pontos na carteira de habilitação) pela proibição de parada na área de cruzamento de vias, prejudicando a circulação de veículos e pedestres.
Próxima NotíciaAplicativo Zeladoria de Registro está disponível também para iOS Aplicativo Zeladoria de Registro está disponível também para iOS