Dengue: Boletim Epidemiológico 15.06

O novo boletim da Prefeitura de Registro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, através da Diretoria de Vigilância em Saúde traz, nesta segunda-feira, 15 de junho, os números epidemiológicos atualizados, desde janeiro de 2020, sendo:

- casos notificados: 669

- casos confirmados: 519

- casos descartados: 150

O Agrochá e o Centro da cidade voltam a ser os dois bairros com maior número de incorrências.

As equipes da Vigilância Epidemiológica orientam casa a casa e monitoram os bairros notificados, mas o apoio de todos é essencial, por isso é preciso ficar atento. Os quintais devem ser limpos todas as semanas para evitar acúmulo de lixo que possa juntar água, entre outros cuidados para que o mosquito não se reproduza.

Proprietários de imóveis também devem fazer a sua parte eliminando os possíveis criadouros do mosquito transmissor. A sua vizinhança não merece ser infectada por falta de manutenção no seu terreno. Evitar a proliferação é a única garantia.

Informações ou solicitação de inspeção ligue para 3822-1411.