Desde janeiro, Operação Tapa-Buracos já utilizou mais de 1.500 toneladas de asfalto

Prefeito Gilson Fantin encaminhou mais de R$ 30 milhões em projetos aos governos federal e estadual, solicitando recursos para recapeamento e pavimentação no município.

Desde o início do ano, a Secretaria de Serviços Municipais da Prefeitura de Registro realiza periodicamente a Operação Tapa-Buracos, para minimizar os transtornos causados pelo pavimento deteriorado. De janeiro até agora, já foram utilizadas mais de 1.500 toneladas de asfalto, o equivalente a cerca de R$ 300 mil de recursos próprios investidos pela Prefeitura. Esta semana, as equipes trabalham na Rua Massa Hatori, no Caiçara II, e na Avenida Ceci de Melo Almada, no Xangrilá.

“É a segunda vez este ano que fazemos a operação tapa-buracos na Rua Massa Hatori. Ao todo, serão utilizadas 64 toneladas de asfalto para cobrir os buracos no pavimento”, explica o secretário de Serviços Municipais, Cláudio Bolsonello. Todos os bairros de Registro já foram atendidos com a Operação. O secretário explica que a programação dos serviços depende muito do clima. “Com chuva, não é possível fazer o tapa-buracos porque o asfalto não tem aderência. Além disso, a empresa vencedora da licitação que fornece o pavimento fica em Miracatu. Se chove lá, o asfalto também não é produzido, o que inviabiliza o trabalho”.

Claudio destaca que o serviço de tapa-buracos é um paliativo, mas é necessário para facilitar o fluxo de veículos e evitar a deterioração ainda maior do pavimento até que a Prefeitura consiga os recursos necessários para o recapeamento. O prefeito Gilson Fantin encaminhou mais de R$ 30 milhões em projetos aos governos federal e estadual, solicitando recursos para recapeamento e pavimentação no município. Foram liberados cerca de R$ 320 mil para o Jardim Xangrilá e outros R$ 420 mil para o Conjunto Registro D1.