Desfile marca formatura da Escola de Moda de Registro

Roupas foram confeccionadas pelas formandas do curso de Modelagem realizado pelo Fundo Social de Solidariedade.
Com direito a maquiagem e cabelo produzidos por alunos da Escola da Beleza, as formandas do curso de Modelagem da Escola da Moda também se transformaram em modelos para desfilar as próprias roupas confeccionadas durante o curso. Realizado no Centro de Convivência do Idoso (CCI) na tarde de quinta-feira, 2/07, o Desfile marcou a Formatura das três turmas da Escola da Moda promovida pelo Fundo Social de Solidariedade de Registro.

Além das formandas, também desfilaram na passarela especialmente produzida para o evento as monitoras do curso, Isa Seila e Tânia Camargo, funcionárias da Prefeitura e as vencedoras do concurso de Mais Bela Idosa realizado pelo CCI - Valdívia Coelho da Silva e Olinda Silva Gomes. A presidente do Fundo Social, Maria Amelia Fantin, e a Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Cristiane Marques, também desfilaram com vestidos feitos pelas formandas especialmente para o evento.

“É muito gratificante ver a alegria no rosto de cada uma das 27 participantes da Escola da Moda que aperfeiçoaram seus dons e podem reverter esse conhecimento em geração de renda”, afirmou Maria Amelia.

O prefeito Gilson Fantin, que prestigiou o desfile e fez a entrega de certificados, elogiou o empenho das alunas e agradeceu a parceria do Governo do Estado, por meio do Fundo Social de Solidariedade de São Paulo. “A Dona Lu Alckmin tem nos atendido em todos os pedidos, assim como o governador Geraldo tem se mostrado muito sensível às demandas do nosso Município. Só temos a agradecer pela grande contribuição”, afirmou o prefeito.

Representando a presidente do Fundo Social do Estado, dona Lu Alckmin, o assessor Jeferson Froes também ressaltou a dedicação de todos os funcionários da Prefeitura envolvidos com os projetos sociais. “A dona Maria Amelia conduz de forma brilhante todos os projetos. É motivo de muito orgulho ver que os cursos estão tendo grandes resultados aqui em Registro. Por isso sempre faço questão de acompanhar os eventos e levar esses resultados para a dona Lu Alckmin”, disse Jefferson.

Além de alunas da Escola da Beleza, o monitor do curso de maquiagem Sérgio Dinnovti também maquiou as modelos.