Dia Mundial da Saúde será comemorado com muitas atividades no próximo sábado

Apresentações de dança, atividades físicas e esportivas e avaliações de saúde estão na programação
Em comemoração ao Dia Mundial da Atividade Física (6 de abril) e ao Dia Mundial da Saúde (7/04), a Prefeitura de Registro – por meio da Secretaria Municipal de Saúde – promove no próximo sábado, 6/04, uma série de atividades para alertar a população sobre a importância de se ter uma vida saudável. A comunidade está convidada a participar das atividades educativas, culturais, esportivas e de saúde que acontecerão na Escola Estadual Dr. Fábio Barreto, das 13 às 17 horas.

A equipe da Secretaria de Saúde vai exibir vídeos educativos, medir a pressão arterial, verificar peso e altura, realizar avaliação postural e teste de depressão nos interessados. Haverá demonstração de práticas corporais chinesas, conhecidas como Qi Gong. Para quem gosta de dança, a programação contará com apresentações de Dança de Rua do CRAS Vila Nova, Radio Taisso do Bunkyo, sapateado, ballet, slack line e ballet no tecido da Developpe.

A Secretaria de Esportes fará pequenos jogos na quadra, vôlei adaptado e alongamento. Durante toda a tarde a Vigilância Sanitária informará sobre o combate à dengue e o CEREST falará sobre a saúde e segurança do trabalhador. Os participantes do VidAtiva estarão presentes para mostrar sua ginástica e convidar a população para participar do projeto. O Grupo Pegada Certa, de Registro, apresentará sua dança em frente à escola, para chamar todas as pessoas para participarem das atividades preparadas.

O evento conta com o apoio da Secretaria de Cultura, Secretaria de Esportes, Secretaria de Assistência Social, Fundo Social de Solidariedade, Diretoria Regional de Ensino, Diretoria Regional de Saúde e Sabesp.

Hipertensão

A cada ano a Organização Mundial da Saúde (OMS) escolhe um tema relevante para ser abordado no Dia Mundial da Saúde. Este ano, o assunto é a hipertensão. As consequências da hipertensão são graves: maior risco de infarto, acidente vascular cerebral e insuficiência renal, como a cegueira. Dados mostram que uma em cada três pessoas sofre com esta doença e a proporção aumenta com a idade. No entanto, a hipertensão pode ser prevenida e tratada observando questões como a diminuição da ingestão de sal, dieta equilibrada, exercícios físicos regulares e controle de peso.

Dia Mundial da Saúde e da Atividade Física

Data: Sábado, 6 de abril