Do Arapongal, Operação Cidade Limpa segue para Agrochá e Vila da Palha

A Operação Cidade Limpa passou três semanas realizando serviços no Bairro Arapongal. A ação encerrou no sábado, 6 de abril
Esforço concentrado das Secretarias Municipais da Prefeitura de Registro para melhorar a limpeza urbana, a Operação Cidade Limpa passou três semanas realizando serviços no Bairro Arapongal. A ação encerrou no sábado, 6 de abril, com o grande mutirão para recolher materiais inservíveis e entulhos deixados pelos moradores.

Segundo o secretário de Serviços Municipais, Claudio Bolsonello, desde o dia 18 de março os funcionários da Prefeitura efetuaram a limpeza e construção de bueiros, limpeza e roçada de valas e córregos, limpeza e roçada de ruas e calçadas, pintura das guias, serviço de limpeza de creches, escolas, unidades básicas de saúde, Centro Comunitário e CRAS. Além da retirada de lixo que a população deposita em terrenos baldios, também foi feita a recuperação e terraplanagem de todas as ruas do Arapongal Leste e também a roçada das margens. No serviço de tapa buraco foram utilizadas 27 toneladas de asfalto nas ruas do bairro.

Durante esta semana, a Secretaria ainda esteve com uma equipe fazendo o trabalho de terraplanagem no Arapongal Oeste e na Vila Ouro. Só no mutirão realizado no sábado, 6/04, foram retirados 35 caminhões de materiais inservíveis. O prefeito Gilson Fantin acompanhou o mutirão e conversou com a população do Arapongal. Na Rua Canela, os moradores solicitaram a construção de uma escadaria, reivindicação antiga que foi prontamente acolhida pelo prefeito. Fantin solicitou que a Secretaria de Planejamento e Obras providencie o projeto e a posterior construção da escada para atender as necessidades da população o mais breve possível.

Os próximos bairros atendidos pela Operação Cidade Limpa são o Agrochá e Vila Palha, onde os serviços começaram nesta terça-feira, 9/04. No dia 20 de abril, a operação termina com o grande mutirão para retirada dos materiais inservíveis que a população deixará nas calçadas.

Iniciativa da Secretaria de Serviços Municipais, a Operação Cidade Limpa envolve também as Secretarias de Saúde, Planejamento e Obras, Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente, Trânsito, Cultura e Esportes.

Arrastão contra a dengue

Na sexta-feira, 5/04, equipes da Vigilância Sanitária, agentes comunitários de saúde e funcionários de diversas secretarias da Prefeitura realizaram o Arrastão contra a Dengue no Arapongal Leste. Além de orientar os moradores, as equipes auxiliaram na retirada dos possíveis criadouros do mosquito transmissor da doença.





























Próxima NotíciaAplicativo Zeladoria de Registro está disponível também para iOS Aplicativo Zeladoria de Registro está disponível também para iOS