Do Arapongal, Operação Cidade Limpa segue para Agrochá e Vila da Palha

A Operação Cidade Limpa passou três semanas realizando serviços no Bairro Arapongal. A ação encerrou no sábado, 6 de abril
Esforço concentrado das Secretarias Municipais da Prefeitura de Registro para melhorar a limpeza urbana, a Operação Cidade Limpa passou três semanas realizando serviços no Bairro Arapongal. A ação encerrou no sábado, 6 de abril, com o grande mutirão para recolher materiais inservíveis e entulhos deixados pelos moradores.

Segundo o secretário de Serviços Municipais, Claudio Bolsonello, desde o dia 18 de março os funcionários da Prefeitura efetuaram a limpeza e construção de bueiros, limpeza e roçada de valas e córregos, limpeza e roçada de ruas e calçadas, pintura das guias, serviço de limpeza de creches, escolas, unidades básicas de saúde, Centro Comunitário e CRAS. Além da retirada de lixo que a população deposita em terrenos baldios, também foi feita a recuperação e terraplanagem de todas as ruas do Arapongal Leste e também a roçada das margens. No serviço de tapa buraco foram utilizadas 27 toneladas de asfalto nas ruas do bairro.

Durante esta semana, a Secretaria ainda esteve com uma equipe fazendo o trabalho de terraplanagem no Arapongal Oeste e na Vila Ouro. Só no mutirão realizado no sábado, 6/04, foram retirados 35 caminhões de materiais inservíveis. O prefeito Gilson Fantin acompanhou o mutirão e conversou com a população do Arapongal. Na Rua Canela, os moradores solicitaram a construção de uma escadaria, reivindicação antiga que foi prontamente acolhida pelo prefeito. Fantin solicitou que a Secretaria de Planejamento e Obras providencie o projeto e a posterior construção da escada para atender as necessidades da população o mais breve possível.

Os próximos bairros atendidos pela Operação Cidade Limpa são o Agrochá e Vila Palha, onde os serviços começaram nesta terça-feira, 9/04. No dia 20 de abril, a operação termina com o grande mutirão para retirada dos materiais inservíveis que a população deixará nas calçadas.

Iniciativa da Secretaria de Serviços Municipais, a Operação Cidade Limpa envolve também as Secretarias de Saúde, Planejamento e Obras, Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente, Trânsito, Cultura e Esportes.

Arrastão contra a dengue

Na sexta-feira, 5/04, equipes da Vigilância Sanitária, agentes comunitários de saúde e funcionários de diversas secretarias da Prefeitura realizaram o Arrastão contra a Dengue no Arapongal Leste. Além de orientar os moradores, as equipes auxiliaram na retirada dos possíveis criadouros do mosquito transmissor da doença.