Economia Solidária promove palestra do SEBRAE para alunas do Polo da Beleza

Com o tema ‘O caminho para o próprio negócio’, palestra orientou a potencializar o conhecimento em geração de renda.
Alunas da 5ª turma do Polo da Beleza participaram de uma palestra especial na terça-feira, 20/05. Com o tema ‘O caminho para o próprio negócio’, as aprendizes do curso tiveram a oportunidade de receber orientações de como potencializar o conhecimento em geração de renda.

A orientação foi uma parceria da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência, Desenvolvimento Social e Economia Solidária e Fundo Social de Solidariedade de Registro, e o SEBRAE-SP.

Para a responsável pela secretaria, Cristiane Marques, a parceria com o SEBRAE é importante para contribuir nos projetos municipais desenvolvidos. “É importante que as alunas do Polo da Beleza tenham noção do tipo de negócio que podem empreender após a conclusão do curso. Inclusive, a equipe da Economia Solidária realiza o trabalho de auxílio e orientação para motivação de geração de renda”.

De acordo com a gerente do SEBRAE, Claudia Bilche, o mercado de estética está em alta. "A área de beleza está em constante ascensão no Brasil, sendo uma grande oportunidade de negócio".

A Presidente do Fundo Social de Solidariedade de Registro, Maria Amélia Fantin, parabenizou as participantes e as motivou destacando a preocupação da atual gestão com a capacitação para geração de renda. “O Fundo Social, em parceria com o Governo do Estado, oferece os cursos do Polo da Beleza, Polo da Moda e Padaria Artesanal. Tudo isso é para ampliar as oportunidades de quem busca qualificação profissional para empreender o seu próprio negócio”.