Educação contempla escolas municipais com entrega de novo material didático de Matemática

Foram adquiridos 4.260 cadernos para alunos de 26 escolas, além de 291 cadernos de orientação aos professores.
A Prefeitura de Registro, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na segunda-feira, 22/06, na EMEB Pedreira do Arapongal, a entrega dos cadernos do Projeto EMAI (Educação Matemática nos Anos Iniciais).

O investimento de aproximadamente R$ 50 mil, proveniente de recursos próprios, resultou na aquisição de 4.260 cadernos distribuídos em 26 escolas, contemplando 3.969 alunos do 1º ao 5º ano, além de 291 cadernos que servirão como material de orientação aos professores.

A Secretária Municipal de Educação, Simone Patrícia de Castilho Cunha, explica a importância dos cadernos de estudo para melhorar ainda mais a qualidade do ensino. “O material didático, que faz parte do Programa Ler e Escrever, um convênio entre a Prefeitura de Registro e a Secretaria Estadual de Educação, é resultado de um trabalho realizado juntamente com as unidades escolares no diagnóstico dos saberes dos alunos, acompanhando a ação pedagógica e subsidiando-a quanto à formação e materiais necessários para a boa docência”.

O ato também foi marcado por apresentações artísticas dos alunos da unidade escolar, sobre conscientização de combate a dengue e as variações do tangram (quebra-cabeça chinês composto por formas geométricas), muito utilizado para o aprendizado em matemática.

“O que presenciamos aqui, com essa produção artística fantástica dos alunos, motiva-nos a trabalhar cada vez mais pela educação do nosso município. O Prefeito Gilson está muito empenhado em sempre aprimorar a qualidade do ensino”, destacou Simone Patrícia.

O Vice-prefeito Nilton Hirota, representando o Prefeito Gilson Fantin, fez questão de parabenizar o trabalho que vem sendo realizado pela evolução do ensino. “Todos os investimentos da nossa administração são voltados para enriquecer o nível de ensino que, competentemente, os professores vêm colocando em prática e obtendo resultados significativos. Quero parabenizar a Diretora Norma e toda a sua equipe pelo excelente trabalho que vem desenvolvendo”.

NOVAS INSTALAÇÕES

Após a entrega oficial dos cadernos do Projeto EMAI, o Vice-prefeito Nilton Hirota, juntamente com a Secretária Municipal de Educação, Simone Patrícia, foram conhecer as novas instalações da Escola Pedreira do Arapongal, concluídas recentemente, que permitiram maior conforto e comodidade aos alunos, professores e funcionários.

A Prefeitura realizou a construção de mais uma sala de aula, novo espaço administrativo contemplando uma secretaria, sala para diretoria, sala para coordenação, sala dos professores e um banheiro administrativo.

As melhorais ainda contam com ampliação do pátio escolar, construção de um almoxarifado e construção de piso cimentado de acesso à escola.

Outra intervenção importante foi em relação à implantação de cisterna de 5 mil litros, em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrário (Nelson Barba), para captação e armazenamento de água da chuva, que será aproveitada para limpeza geral do espaço escolar e ainda para futura irrigação de horta comunitária que está em fase de projeto. Todas essas melhorias representaram um investimento de R$ 143 mil.

“Só tenho que agradecer ao empenho do Prefeito Gilson Fantin e da Secretária Simone Patrícia que proporcionaram melhoria significativa à Escola Pedreira do Arapongal”, finalizou a Diretora Norma Nei Simoni.

O evento ainda contou com a participação da Chefe da Coordenadoria Técnica de Ensino Fundamental – Cinira Alves da Silva, Chefe da Coordenadoria Técnica de Educação Infantil – Daiany Silva Cristino, Chefe da Coordenadoria Técnica de Educação Especial – Benilde Telles da Silva Morais, Chefe da Coordenadoria Técnica de Projetos Educacionais – Cilze dos Santos Guedes Vilmes, Chefe da Coordenadoria Técnica Administrativa da Rede de Educação - Luciano Pereira Viana, Chefe da Divisão Técnica de Manutenção da Rede Física da Educação - Roberto Costa Cunha, Supervisora de Ensino – Karina Hatsumi Yamada Kasuga, Supervisora de Ensino – Luiza Aparecida de Souza, e a Coordenadora Pedagógica da Unidade – Maria Angeluce Nogueira de Mendonça.