Educação de Registro promove capacitação aos Gestores Municipais

A qualificação promoveu a discussão sobre o nível de alfabetização das crianças e o fortalecimento de ações que concorrem para que todos os alunos estejam alfabetizados e a rede de ensino obtenha melhoria da qualidade de ensino.
A Secretaria Municipal de Educação realizou na última semana, uma das reuniões de capacitação em serviço referente a Provinha Brasil para os Diretores de Escolas e Coordenadores Pedagógicos das escolas municipais de Registro.

A Provinha Brasil é um certame da qual participam anualmente todos os alunos de 2º ano do Ensino Fundamental e oportuniza o diagnóstico da alfabetização e os resultados servirão para que as escolas tracem suas metas anuais.

“Este instrumento de avaliação permitirá intervenções imediatas uma vez que a aplicação, correção e análise dos resultados são realizadas pelos próprios professores e gestores das escolas. Os trabalhos serão realizados até o final de abril”, destaca a Supervisora de Ensino, Maria Luiza Suguinoshita Rebello, coordenadora da avaliação Provinha Brasil em Registro.

A Secretária Municipal de Educação, Simone Patrícia de Castilho Cunha, afirma que melhorar a qualidade do ensino é o fundamento dos esforços de toda equipe da educação municipal.