Efeitos tecnológicos marcarão o show de Fernando & Sorocaba na Expovale

Aliado à 3ª Feibanana, evento contará também com shows de Rosa de Saron, Nasi, Sambô e 20 bandas e grupos regionais.
Um dos maiores fenômenos da música sertaneja, Fernando e Sorocaba se apresentarão na 25ª Expovale/3ª Feibanana nesta sexta-feira, 29/11, e prometem aliar boa música à tecnologia. A apresentação faz parte da “Tour 2013” e vem cheia de novidades. A dupla irá ficar mais perto do público, o cenário está mais moderno e conta com leads em movimento e elementos em 4D. Além das inovações tecnológicas, os fãs irão conferir mais atrações especiais ao longo da apresentação, como a bolha e o teletransporte.

O repertório da dupla mistura hits românticos como “Férias em Salvador”, “Mô”, “Teus segredos”, “A Verdade”, “Everest” e as baladíssimas “As Mina Pira”, “Bala de prata”, “Veneno”, “Livre”, “Paga pau”, “É tenso”, “Tô passando mal” e outros sucessos que prometem levantar o público.

A 25ª Expovale começa nesta quinta-feira, 28/11, com o show da Banda Rosa de Saron, uma das mais importantes do cenário cristão nacional. O grupo trará para Registro a turnê do seu novo trabalho, DVD “Latitude Longitude”. O novo DVD é composto por músicas que fizeram parte da turnê “O Agora e o Eterno”, além de quatro músicas inéditas: “Latitude Longitude” (que dá nome ao trabalho e conta com participação especial de Mauro Henrique, da banda Oficina G3), “Se”, “Ironia S/A” e “Aurora” (composta especialmente para ser hino da JMJ do Rio de Janeiro), esta última com participações de Jonny Voice e Renato Vianna, dividindo os vocais com Guilherme de Sá.

No sábado, 30/11, a Expovale traz para Registro o ex-vocalista da Banda Ira!. Nasi deve mesclar o show com antigos sucessos da banda e músicas de sua carreira solo. Em junho ele lançou o álbum virtual “Nasi – Perigoso”, com 5 músicas regravadas e outras 5 de autoria própria.

Para o domingo, 1/12, o público da Expovale vai dançar ao som do rock-samba do Sambô. Um samba envenenado com guitarra distorcida, bateria com levada pesada, instrumentos tradicionais de samba, como tan tan, rebolo, pandeiro; um rock cheio de swing e batucada, agudos de rock’n’roll. O Sambô inovou o cenário musical com esse estilo que tem feito das apresentações uma grande festa, marcada pelo carisma dos integrantes, irreverência e muito samba no pé.

Realizada pela ACIAR, a 25ª Expovale/3ª Feibanana conta com apoio da Prefeitura de Registro, Governo do Estado de São Paulo, Sabesp, SESC e Abaçaí Cultura e Arte, além do patrocínio do Grupo Boticário, SEBRAE-SP, Caixa Econômica Federal e Skol.

BANDAS E ARTESANATOS REGIONAIS

Aliada à 3ª Feibanana, a 25ª Expovale também vai valorizar os talentos do Vale do Ribeira, com shows de 20 bandas e grupos da região. Eles apresentarão em um palco anexo ao principal, próximo à praça de alimentação.

Baseada na forte tradição artesanal do Vale do Ribeira, sobretudo oriunda da cultura tradicional caiçara, a Prefeitura de Registro idealizou um espaço voltado também para a valorização dos produtos confeccionados na região. Cerâmicas utilitárias e decorativas, cestarias e trançados feitos principalmente de cipós e fibras, entalhe em madeira, em especial na caixeta, e os diversos tipos de peças confeccionadas pelos indígenas estarão presentes no evento.

EXPOSIÇÃO AGRÍCOLA E COMERCIAL

O presidente da ACIAR e da comissão organizadora da Expovale, Renato Zacarias dos Santos, destaca a importância da união com a Feibanana, maior Feira da Bananicultura do País, para incrementar os negócios dentro da cadeia produtiva do agronegócio. Com o tema “Atualidades e Agronegócios para Bananicultura Sustentável”, a Feibanana contará com uma diversificada programação de palestras, além de 27 estandes de empresas voltadas para o setor agrícola.

“Nosso principal objetivo é justamente resgatar a Expovale como vitrine regional, para que empresários e produtores possam mostrar e oferecer seus produtos e serviços para um grande público”, afirma Renato. A 25ª edição contará com exposição de búfalos, bovinos e equinos, agricultura familiar, pupunha, plantas ornamentais, mel, orgânicos, entre outros.

Na área comercial, além das concessionárias de veículos, caminhões e maquinários agrícolas, a Expovale contará com empresas de produtos hospitalares, bijuterias, papelarias, equipamentos de som, panificação, turismo, maquinários, produtos esportivos, extintores, roupas, travesseiros, panelas, celulares, editora, escolas e faculdades, entre outras.

A Praça de Alimentação estará bastante diversificada, com lanches, doces, batata recheada, comida japonesa, porções, sobremesas, sorvetes e bebidas. Tudo num espaço amplo e coberto que oferece comodidade aos visitantes.

PROGRAMAÇÃO DE PALESTRAS

Sexta-feira 29/11

9h - Qualidade da Água na Piscicultura (Paulo F. Colherinhas Novato – Piscicultor – Escama Forte Aquacultura)

9h45 - Processamento básico de pescado (Dariane Beatriz Schoffen Enke – Prof. Dra. da Unesp de Registro)

10h30 - Linhas de Financiamento para o Vale do Ribeira (Magali Tacla Michelutti - Consultora Desenvolve SP)

11h – Reunião da Câmara Setorial de Frutas – (Secretaria da Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo)

14h - Produção Artesanal e Desenvolvimento - Caso de Sucesso Revelando São Paulo (Toninho Macedo – Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo)

15h - A sustentabilidade do Vale do Ribeira e as possibilidades de melhoria da qualidade de vida (Belinda Manfredini – docente de pós-graduação do SENAC-Sorocaba)

16h – Economia Criativa - em busca de paradigmas: (re)construções a partir da teoria e da prática (Paulo Cesar Miguez – Dr. Em Comunicação e Cultura Contemporânea-UFBA)

17h – Economia da Cultura – Vetor de inclusão social e desenvolvimento social (Carlos Alberto Pereira Junior – Secretaria da Cultura da Prefeitura de Registro)

Sábado – 30/11

9h – Bate-Papo Pecuarista (Bruno Kowalski – presidente da Apecvar)

9h45 – SEBRAETEC - Tecnologia para aumento da produtividade (Cláudia Bilche – gerente regional do Sebrae-SP)

10h – Mesa Redonda

11h - A arte reciclável: elaboração de artesanato a partir de lixo reciclável (Belinda Manfredini – docente de pós-graduação do SENAC-Sorocaba)

12h - A sustentabilidade do Vale do Ribeira e as possibilidades de melhoria da qualidade de vida (Belinda Manfredini – docente de pós-graduação do SENAC-Sorocaba)

14h – 3ª FEIBANANA – Mercado da banana nacional e internacional (Letícia Julião e Amanda Jéssica da Silva - CEPEA)

15h – Plantas Medicinais e suas propriedades (Carlos Novi – produtor-extrator Fazenda Losango)

16h - 3ª FEIBANANA - Perspectivas do Mercado Nacional (Roberto Rodrigues, ex-ministro da Agricultura)

Domingo – 1/12

9h – Abertura Ciclo de Palestras Técnicas – Piscicultura (Jeferson Magário – presidente do Sindicato Rural do Vale do Ribeira e Nelson Basílio da Silva – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente da Prefeitura de Registro)

9h30 - Produção de Tilápias em Tanques Rede em Represas Rurais no Vale do Ribeira (André Camargo – zootecnista Escama Forte Aquacultura)

10h15 - Produção de Clarias em Tanques Circulares no Vale do Ribeira (Zootecnista Flavio F. Lindenberg – Moana Aquacultura)

11h - Tilápia do Nilo, Melhoramento Genético e Linhagens (Rafael Vilhena Reis Neto – Prof. Dr da UNESP de Registro)

13h - Tecnologias de Produção e Comercialização na Piscicultura (André Camargo – zootecnista - Escama Forte Aquacultura)

13h45 - Patologia e Sanidade na Piscicultura (Paola Penteado de Oliveira Camargo – med. veterinária - Escama Forte Aquacultura)

15h - Sistemas de Produção, Custos, Retornos e Potencialidade do Vale do Ribeira (Paulo F. Colherinhas Novato – Piscicultor - Zootecnista– Escama Forte Aquacultura)

15h45 - Organização da Cadeia Produtiva no Vale do Ribeira (Luiz Alberto Santos da Silva – diretor financeiro Coagrovale)

16h30 - Debates e encaminhamentos.

*Toda a programação é gratuita e realizada com apoio do SEBRAE-SP, SENAC, Sindicato Rural do Vale do Ribeira e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente.

PROGRAMAÇÃO DE SHOWS

Quinta-feira - 28/11

18h - Banda Voz de Deus

18h45 - Banda My Silence Over

19h30 - Jhon Ricky

20h - Abertura Oficial

20h40 - Coral Soul Luz

21h40 - Porão Jovem

23h - Rosa de Saron

Sexta-feira - 29/11

09h - Abertura portões

19h - Forró Balanceado

20h - Marcelo Vox e Fabrício

21h - Renan Passos e banda

22h - Alex França

23h - Andrey e Santiago

23h30 – Fernando & Sorocaba

Sábado - 30/11

09h - Abertura portões

19h30 - Banda La Granja

20h30 - Banda Jaguar

21h30 - Banda Blackmore

22h30 - Banda Rock U

23h30 - Nasi

Domingo - 01/12

09h - Abertura portões

16h - Grupo de Fandango Família Neves

17h – Espetáculo infantil Circo de Variedades

18h - Banda Municipal de Registro

19h - Grupo de Violeiros Raízes do Ribeira

20h - Lucas Curi

21h - Anderson's

22h - Sambô

Como adquirir ingressos

ROSA DE SARON (Quinta 28/11)

Pontos de troca por 1kg de alimento (exceto sal e açúcar)

- Igrejas católicas e evangélicas

- ACIAR (Shopping Plaza – Rua José Antonio de Campos, 455) 2ª a 6ª, das 8h às 18h.

- Recinto da Expovale (no dia do show, a partir das 18h)

FERNANDO & SOROCABA (Sexta 29/11)

2º lote: R$ 30,00

Dia do show: R$ 50,00

Pontos de venda:

Registro: Tame Variedades, Star Café, Willirrô e ACIAR;

Jacupiranga: Verdurama;

Pariquera: Adega Pariquera;

Cajati: Espetinho do Moraes;

Iguape: Casa Dolores;

Eldorado: Adega do Luciano;

Miracatu: Papelaria Rabisco, Agroforte;

Juquiá: Droga Lipe.

Ou no site www.portaldoingresso.com.br em até 12x no cartão.

NASI (sábado, 30/11)

Não haverá ingressos – entrada franca.

SAMBÔ (domingo 1/12)

Pontos de troca por 1kg de alimento (exceto sal e açúcar)

- ACIAR (Shopping Plaza – Rua José Antonio de Campos, 455) 2ª a 6ª, das 8h às 18h.

- Fundo Social (Rua José Antonio de Campos, 121 – 1º andar) 2ª a 6ª, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h.

- Recinto da Expovale (no dia do show, a partir das 18h)

25ª Expovale e 3ª Feibanana

28 de novembro a 1º de dezembro

Recinto de Exposições de Registro (Rodovia Régis Bittencourt - Km 449)

Informações: expovale@aciar.com.br, www.expovale.net, www.facebook.com/expovaleoficial.





























Próxima NotíciaAplicativo Zeladoria de Registro está disponível também para iOS Aplicativo Zeladoria de Registro está disponível também para iOS