Escolinha Municipal de Ginástica Rítmica introduz técnicas de Ballet às aulas

As aulas de Ginástica Rítmica são ministradas pela Prefeitura às terças e quintas-feiras, das 14h às 16h30, no Ginásio Mario Covas
Após retornar de Jundiaí com a medalha de bronze dos 59º Jogos Regionais, as meninas da equipe de Ginástica Rítmica de Registro voltaram a treinar forte, visando novas competições. A recente conquista da medalha de ouro da seleção brasileira, nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, serve de grande motivação e provável aumento na procura pelas aulas da Escolinha Municipal de Ginástica Rítmica.

A novidade no retorno aos treinamentos foi a introdução de técnicas de Ballet. As professoras Luana e Talyane notaram que as adversárias, nos Jogos Regionais, utilizavam dessas técnicas para melhorar a performance das atletas.

“Os exercícios do ballet são necessários para que a ginasta possa sentir o seu corpo, desenvolver a postura e posição corretas do tronco, braços, pernas e pés, os quais são a base para todos os elementos da Ginástica Rítmica. As técnicas aprendidas no ballet são base para os elementos da ginástica rítmica, auxiliando também na execução correta dos elementos, proporcionando à ginasta uma nota mais elevada na execução", conta a professora Talyane.

"As técnicas de ballet servem para desenvolver tanto a expressão corporal quanto a facial e a musicalidade da bailarina, importantes para a ginasta garantir uma boa nota no artístico", comenta a professora Luana.

As aulas de Ginástica Rítmica são ministradas às terças e quintas-feiras, das 14h às 16h30, no Ginásio Mario Covas. Informações sobre a Escolinha podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Esportes (Centro Social Urbano - Avenida Professora Cecy Teixeira de Mello Almada 1055) ou pelos telefones 3821-3124 e 3822-5088.