Estrada do Jurumirim ao Guaviruva recebe serviços de manutenção

A equipe está efetuando os serviços de limpezas de valas laterais para facilitar o escoamento das águas e evitar a umidade no leito da estrada, limpeza das margens e perenização.
Os trabalhos de manutenção pelas estradas rurais de Registro continuam em ritmo forte. O Prefeito Gilson Fantin vem acompanhando de perto os serviços executados pela Patrulha Rodoviária, uma parceria da Prefeitura de Registro com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) para a manutenção de vias da região rural.

Com o término dos trabalhos na estrada do Capinzal, o prefeito foi vistoriar o andamento das melhorias na estrada RGT 030 que segue as margens do Rio Ribeira, entre os bairros Jurumirim e Guaviruva, seguindo até a divisa de Iguape. “A qualidade do leito das estradas rurais é essencial para o escoamento das produções agrícolas e para a qualidade de vida dos moradores desta região. Estamos dando total atenção para que o trânsito local fique ainda melhor”, afirma Gilson.

A equipe está efetuando os serviços de limpeza de valas laterais para facilitar o escoamento das águas e evitar a umidade no leito da estrada, limpeza das margens e perenização no leito da estrada. O Secretário Municipal de Manutenção e Serviços Municipais, Claudio Bolsonello, explica que o procedimento é realizado para que o solo fique mais resistente às intempéries do tempo. “A equipe vai escarificar o leito da estrada para efetuar a mistura de cascalho e pedras no solo existente e passar o rolo para compactar o material. O serviço nessa estrada deve ser finalizado nos próximos 15 dias, caso não chova muito”.

Além dos serviços de manutenção que o DER está efetuando em parceria com a Prefeitura, outra equipe da Secretaria de Serviços Municipais realiza a limpeza de valas e colocação de cascalhos e pedras nos locais que são necessários para melhorar as condições das estradas rurais.

Os trechos contemplados são os seguintes: Ribeirão Branco das Palmeiras sentido estrada do Saltinho e região, estrada do Taquaruçu sentido Votupoca, estrada do Taquaruçu sentido bairro Manga Larga.

As melhorias se estendem à estrada do Caiacanga sentido Votupoca, com a construção de oito linhas de tubos de concreto para melhorar o escoamento das águas na região e colocação de cascalhos e pedras nos locais necessários.

PARCERIA

Desde abril o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), em parceria com a Prefeitura, está prestando serviços com a Patrulha Rodoviária em Registro para realizar melhorias e manutenção de trechos de estradas rurais do município.

O DER fornece todos os equipamentos e recursos humanos e também arca com o consumo de combustível. Já a Prefeitura fica com a responsabilidade do transporte, hospedagem, alimentação dos operadores de máquinas e motoristas dos veículos e dos materiais necessários para a realização dos serviços, sendo eles, pedra, cascalho e manilhas.