Festival Cultural de Férias continua no final de semana com atrações variadas

Em seu segundo final de semana, o 1° Festival Cultural de Férias de Registro promete animar o público com atrações variadas que agradarão a todos os gostos. Nos dias 1, 2 e 3 de fevereiro, a Praça Beira Rio será novamente o ponto de encontro de quem gosta de música, dança e teatro. A Secretaria Municipal de Cultura preparou uma programação especial dando destaque à participação de artistas locais e à comédia.

A partir das 20h desta sexta-feira, quem se apresenta é o Grupo Manos, com performance de dança de rua. Às 21h será a vez do Grupo Samba e Swing e, às 22h, o Grupo Ousadia subirá ao palco para cantar sucessos do pagode. No sábado, a Confraria dos Pândegos apresentará “Pandeguices em série” a partir das 17h30. A noite será voltada para a música gospel. Três bandas da região se apresentarão a partir das 20h: Taíse Xavier e Banda Alpha, Banda Nova Geração e Banda Soul Luz. A programação de domingo será aberta às 16h pela Família Burg, com a comédia “Incantésimo”, seguida pela apresentação de teatro de ventríloquo “Falando por 2”, de Cristiano Martins Oliveira.

À noite, haverá mais música com o sertanejo de Jéssica França e Leandro, de Registro, o Sexteto Grupo Cartoon, de Cubatão, e a Banda registrense Rock U. O Grupo Cartoon desenvolve música instrumental voltada a temas de desenhos animados, jogos de vídeo games e seriados de TV. Para fechar o Festival, a banda Rock U promete fazer uma pequena viagem no tempo para relembrar músicas especiais que marcaram época. Influenciados por bandas de rock nacionais e internacionais dos anos 70, 80 e 90 até o rock contemporâneo, os músicos da Rock U garantem que o repertório é extenso e intenso!

O Festival Cultural de Férias é realizado pela Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Turismo da Prefeitura de Registro, com apoio da Secretaria de Cultura do Estado e Abaçaí Cultura e Arte.

Boa opção de cultura e lazer na Praça

Apaixonada por chorinho, a funcionária pública do Estado, Regina Helena Ribeiro, levou o marido Tadeu e até banquinho para curtir com todo o conforto a apresentação do grupo Janelas & Beirais na Praça Beira Rio. Os músicos iguapenses abriram a programação do 1º Festival Cultural de Férias de Registro na noite de sexta-feira, 25/01, passeando pelos grandes clássicos do chorinho. Regina, que mora em Registro há quatro anos, disse que aprovou a ideia do festival.

“Gostei muito da programação, principalmente do teatro. Aqui é difícil as pessoas terem acesso à cultura e é preciso oferecer essa oportunidade à população”, reforçou Regina, que acompanhou também a apresentação do grupo Raízes do Ribeira, segunda atração do Festival. Formado por 15 músicos, o grupo resgata o melhor do sertanejo raiz.

Realizado pela Secretaria Municipal de Cultura, o 1º Festival Cultural de Férias continuou no sábado, com o Cinema Para Todos à tarde e shows de música à noite. Além do rock da Banda Sophia, o público também curtiu o samba de Carol Aniceto, de São Paulo.

Se nos primeiros dias o público foi mais tímido, no domingo, 27/01, o clima colaborou e o Festival atraiu cerca de 2 mil pessoas à Praça Beira Rio. O sertanejo de Miguel e Maria Letícia, Andrey e Santiago e Grupo Gandaiera animou a noite. Encerrando a programação do final de semana, a Banda Audiophone também mostrou a que veio e levantou o astral do público com muito rock’n’roll.

POGRAMAÇÃO - 1° FESTIVAL CULTURAL DE FÉRIAS DE REGISTRO

Dias 01, 02 e 03 de Fevereiro

Local: Praça Beira Rio – atrações gratuitas

DIA 01/02 – SEXTA