Final de semana tem Sarau e fase regional do Mapa Cultural Paulista no KKKK

Quem gosta de atrações culturais tem agenda garantida para o final de semana em Registro. No sábado, 31/08, além da 4ª edição do Sarau realizado pela Secretaria de Cultura da Prefeitura, haverá a fase regional do Mapa Cultural Paulista nas categorias vídeo e dança.

A partir das 19h30, subirão ao palco do Teatro Wilma Bertelli (KKKK) os grupos de dança Acaraú (Cananéia), Melhor Idade (Iguape), Projeto Sem Fronteiras (Cajati) e Grupo Developpê (Registro). Logo depois, o Sarau Cultural contará com diversas expressões artísticas.

Já no domingo, 01/09, o KKKK receberá as peças “Melhores Histórias” (classificação livre), da Cia. dos Causos de Iguape, às 18 horas, e “Pterodátilos” (16 anos), do Grupo Caixa Preta de Registro, às 21 horas. As apresentações fazem parte da fase regional de teatro do Mapa Cultural. A entrada aos espetáculos é gratuita e os ingressos começam a ser distribuídos uma hora antes de cada apresentação.

Criado em 1995, o Mapa Cultural Paulista  tem o objetivo de fomentar as produções culturais do interior, revelando valores em segmentos que não teriam acesso aos meios de comunicação e com pouca visibilidade no meio cultural. Durante a realização do evento, são selecionados artistas de 13 regiões administrativas do Governo do Estado para participar de atividades culturais distribuídas em quatro fases. Em todas elas os artistas que se destacam apresentam seus trabalhos, primeiro no município de origem, depois na região em que está inserido e, ao final, na fase estadual, apresentam-se na capital paulista. Teatro, Dança, Artes Visuais, Canto Coral, Música Instrumental, Literatura e Vídeo são as expressões artísticas contempladas neste projeto, que juntas revelam o mapeamento cultural de São Paulo.
Próxima NotíciaAplicativo Zeladoria de Registro está disponível também para iOS Aplicativo Zeladoria de Registro está disponível também para iOS