Fucasa conquista a Copa e a 1ª Divisão de Futebol

Equipe derrotou o Sport na final realizada no Bertelão.
Na manhã de domingo, 4 de Dezembro, Fucasa e Sport entraram em campo para disputar o título do Campeonato Municipal de Futebol da 1ª Divisão 2016. A competição foi organizada pela Associação de Futebol Amador de Registro, com apoio da Prefeitura de Registro e contou com a participação de oito equipes (Fucasa, Sport, Vira Copo, Colorado, Variedades, Atlético de Madrid, Lusa e Bamburral).

O Bertelão recebeu um bom público e, apesar de o Fucasa jogar com a vantagem do empate, por ter feito a melhor campanha durante a competição, foi superior no primeiro tempo, abrindo o placar logo aos 17 minutos, com Edson Matarazzo.

No segundo tempo, o Sport iniciou melhor, mais incisivo e partiu para cima do adversário, uma vez que precisava virar o jogo. A defesa bem postada do Fucasa frustrou os planos da equipe do Arapongal e, num contra-ataque, marcou o segundo gol, novamente com Edson Matarazzo, aos 40 minutos. No final do jogo, o Sport ainda teve chance de diminuir a diferença no placar, mas perdeu um pênalti.

Após 27 anos de sua fundação, o Fucasa conquistou, pela primeira vez, o título de campeão da 1ª Divisão, após sagrar-se bicampeão da Copa (2015 e 2016). A equipe do Viracopo ficou em terceiro lugar e o Colorado, em quarto.

Participaram da entrega de premiação o Secretário de Esportes, Djalma dos Santos, o presidente da AFAR, Anderson Sabino Leocádio e o Vereador Heitor Sansão.