Fundo Social continua com inscrições abertas para os cursos do Polo Regional de Beleza

Inauguração do Polo que seria realizada nesta quinta-feira, 18/04, foi transferida para maio
O Fundo Social de Solidariedade de Registro continua com as inscrições abertas para os cursos do Polo Regional de Beleza. Interessados em participar dos cursos de manicure e pedicure, maquiador, depilação, design de sobrancelhas e assistente de cabeleireiro podem se inscrever até o dia 30 de abril.

O Polo Regional de Beleza seria inaugurado nesta quinta-feira, 18/04, mas o evento foi cancelado pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado. O evento deverá ser realizado em maio, com a presença de Lu Alckmin, presidente do Fundo Social de São Paulo.

As inscrições para os cursos são gratuitas e podem ser feitas nos CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) do Centro e da Vila Nova e no próprio Fundo Social. Basta ter mais de 18 anos e apresentar documentos pessoais e comprovante de residência. Os cursos terão duração de dois meses. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone 3821-7889.

Segundo a presidente do Fundo Social de Registro, Maria Amélia Fantin, profissionais do município foram capacitados pelo Fundo Social em São Paulo para repassar o aprendizado aos profissionais das demais cidades da região. "Nosso objetivo é oferecer uma fonte alternativa de renda para os moradores", ressalta.

Cursos da Escola de Beleza

Manicure e Pedicure: higienização e cuidados da aparência das unhas e dos pés, bem como a preparação e esterilização dos materiais de trabalho.

Maquiador: técnicas de maquiagem, preparo da pele, maquiagem básica e automaquiagem, cosmetologia básica e específica para cosméticos de maquiagem, maquiagem sofisticada para noite, festas e noivas e tendências.

Depilador e Design de Sobrancelhas: Aprende a realizar depilação facial e corporal, utilizando técnicas e produtos adequados para cada região, com o objetivo de satisfazer às necessidades estéticas, de saúde e de bem-estar do cliente. Além disso, o curso proporciona o aprendizado correto da modelagem de sobrancelhas, por intermédio da simetria facial, empregando a utilização do paquímetro e das técnicas de visagismo adequadas ao perfil do rosto e necessidade do cliente.

Assistente de cabeleireiro: capacita a atuar como assistente, em salões de beleza, no tratamento de cabelos.