Fundo Social inicia inscrição para Casamento Comunitário a partir desta terça-feira, 4/08

O cadastro pode ser feito na unidade do CRAS mais próximo da residência até o dia 28/08. A cerimônia será realizada no dia 8 de novembro.
O Fundo Social de Solidariedade de Registro em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência, Desenvolvimento Social e Economia Solidária iniciaram as inscrições para o Casamento Comunitário.

Serão realizadas 20 inscrições até o dia 28/08. O objetivo é legalizar a união de casais que vivem juntos, mas que não tiveram a oportunidade de oficializá-la, muitas vezes por falta de condições financeiras.

O matrimônio comunitário trata-se de uma forma simples e desburocratizada de resgatar a cidadania das pessoas que não sabem que têm direito ao serviço gratuito. A iniciativa é um projeto direcionado a pessoas carentes, impossibilitadas de arcar com as despesas necessárias à legalização de uma união civil.

Serão selecionados os casais de menor renda per capta, cadastrados no CadÚnico e acompanhados pelo CRAS. A cerimônia de casamento será realizada no dia 8 de novembro, na sede do Centro de Convivência do Idoso (CCI).

As inscrições podem ser realizadas no CRAS Vila Nova, CRAS Bloco B, CRAS Paulistano, CRAS Central e CRAS Arapongal.
Próxima NotíciaAplicativo Zeladoria de Registro está disponível também para iOS Aplicativo Zeladoria de Registro está disponível também para iOS