Fundo Social de Registro entrega mais 36 certificados da Escola de Beleza

Além da oportunidade de gerar renda, cursos fortalecem a autoestima e promovem o convívio social.
Aos 54 anos, Elizabethe Valdoski Ribeiro aprendeu mais um ofício e está animada a aperfeiçoar as técnicas da maquiagem. Moradora do Arapongal, a dona de casa é uma das 36 formandas da terceira turma da Escola de Beleza – Polo Regional de Registro, que receberam certificado na sexta-feira, 17/01. A entrega dos diplomas foi feita pelo prefeito Gilson Fantin e pela presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria Amelia Fantin.

Além de Maquiagem, a Escola de Beleza oferece os cursos de Manicure e Pedicure, Depilação e Assistente de Cabeleireiro. “O curso foi muito bom e a professora é muito prestativa. Agora quero me aperfeiçoar para poder atender em domicílio”, revela Elizabethe, destacando ainda a importância das amizades que fez durante as aulas. Mariana Caroline Pedroso, 25 anos, que também concluiu o curso de Maquiagem, já está faturando uma renda extra com a técnica. “Sempre gostei de trabalhar com cores. Desde criança gosto de desenhar e sou muito ligada às tendências de moda e maquiagem. Me identifiquei muito com o curso e já estou fazendo maquiagem para eventos, formaturas”, diz Mariana, moradora do Bloco D.

Roberta Branco, 37 anos, estava desempregada e viu no curso de Manicure e Pedicure a oportunidade de trabalho. Moradora do Caiçara I, ela afirma que gostou muito do curso e já está atendendo em domicílio. A jovem Isabela Seixas de Menezes Pinto, de 19 anos, diz que fez o curso de Maquiagem para aprender a ficar mais bonita. “Gostei muito, aprendi bastante coisa e agora quero trabalhar também com maquiagem”.

O Polo Regional da Escola da Beleza é uma parceria do Fundo Social de Solidariedade de Registro com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo. Implantado em 2013, já capacitou 148 pessoas.