Gilson Fantin entrega kits para participantes do Programa Time do Emprego

São 23 participantes que se encontrarão em 12 oportunidades, sempre as terças e quintas-feiras, até o dia 19 de maio, para recebem orientações sobre elaboração de currículo e preparação para entrevista de emprego
“O maior patrimônio de Registro é a nossa população. É por esse motivo que acreditamos em todos vocês, investindo em capacitações que permitem se qualificarem para aumentar as chances de ingresso no mercado de trabalho”, foi com essa mensagem de entusiasmo que o Prefeito Gilson Fantin deu as boas-vindas e entregou o material didático, na última quinta-feira (09/04), aos participantes da 4º turma do Programa Time do Emprego promovido pela Prefeitura de Registro, por meio da Secretaria Municipal de Assistência, Desenvolvimento Social e Economia Solidária, em parceria com a Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho (SERT) do Governo do Estado.

No total são 23 jovens e adultos, com idades entre 16 e 45 anos, que se encontrarão em 12 oportunidades, sempre as terças e quintas-feiras, até o dia 19 de maio, para recebem orientações sobre elaboração de currículo e preparação para entrevista de emprego. As aulas são ministradas pelas facilitadoras da Secretaria Municipal de Assistência, Desenvolvimento Social e Economia Solidária, Marcela Takano e Susana Moraes.

Desde que iniciou a primeira turma pela Prefeitura de Registro, dos 66 participantes que concluíram o programa, 22 estão trabalhando. “A nossa meta é ampliar ainda mais a quantidade de pessoas capacitadas para ingressarem no primeiro emprego ou serem reinseridas no mercado de trabalho”, afirmou a Secretária Municipal, Cristiane Marques.

Durante os encontros os participantes serão orientados e preparar o trabalhador na busca de um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificação profissional. Todos eles são incentivados a conhecerem a si mesmos, suas habilidades, competências e estabelecerem metas de trabalho e de vida para que tenham sucesso na busca por uma colocação no mercado de trabalho.

Próxima NotíciaInscrições abertas para o 2º Prêmio Guaracuí de Literatura Inscrições abertas para o 2º Prêmio Guaracuí de Literatura