Governo do Estado renova convênio do Vivaleite com Registro

Programa atende mais de 2.800 famílias do município com a distribuição de leite.
Com a presença do secretário adjunto Henrique Almirates Júnior, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, o prefeito Gilson Fantin assinou a renovação do convênio estadual Vivaleite garantindo mais dois anos de distribuição gratuita de leite para as famílias cadastradas no programa em Registro. Outros 13 municípios do Vale também renovaram os convênios durante a cerimônia realizada no Bunkyo na terça-feira, 21 de janeiro.

“Em nosso município são mais de 40 mil litros de leite distribuídos por mês para mais de 2.800 famílias, e estamos trabalhando muito para ampliar o atendimento”, disse o prefeito em discurso durante a solenidade. Gilson também parabenizou a iniciativa do Governador Geraldo Alckmin em regionalizar as administrações trazendo os Secretários até os municípios, aproximando o Governo do cidadão, do dia a dia e da realidade de cada cidade.

O Vivaleite é um projeto social do Governo do Estado que oferece leite fluido e pasteurizado, com teor de gordura mínimo de 3%, enriquecido com ferro e vitaminas A e D. Além de complementar a alimentação das famílias com renda mensal de até dois salários mínimos, o projeto também gera, de forma indireta, novos empregos no campo.

O Vivaleite beneficia 12.470 crianças do Vale do Ribeira, sendo 187.050 litros de leite distribuídos por mês com investimentos de R$ 351.654,00 do Governo do Estado. Em Registro, o programa atende até duas crianças com idade de 6 meses a 6 anos e 11 meses por família.

Uma das beneficiadas é Márcia Reis, funcionária pública, que recebe sem custos o leite para sua filha de 4 anos. “Pegar esse leite ajuda muito no orçamento, com o dinheiro que eu gastaria comprando o leite para a minha filha, eu posso comprar outras coisas para complementar a alimentação”, disse Márcia.

VISITA

Ainda em Registro, o secretário adjunto Henrique Almirates visitou as obras do Centro Dia do Idoso, que iniciaram no Conjunto Eiji Matsumura, e também os CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) do Agrochá e do Centro da cidade.