Grupo As Graças encena “Marias da Luz” na Praça Beira Rio

Apresentação será no feriado desta sexta-feira, 1º de maio, às 16 horas, com entrada gratuita
Em mais uma ação promovida pela Prefeitura de Registro, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com o Programa de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo (ProAc), a população poderá conferir o espetáculo "Marias da Luz" nesta sexta-feira, 1º de maio. A apresentação será às 16 horas, na Praça Beira Rio, com entrada gratuita.

Encenada pela Cia Teatral As Graças, de São Paulo, “Marias da Luz” foi construída a partir de depoimentos reais de mulheres do Parque da Luz. Marivânia é mãe, uma mulher que procura a filha Maria, desaparecida no local há muitos anos. E Mariana é uma jovem dos anos 1910 que chega à Estação da Luz para encontrar o noivo, que a abandonou grávida.

Maria Pequena trabalha como prostituta no parque e foi abandonada na infância pela mãe, na antiga rodoviária. Marileide/Biguá é fotógrafa, personagem atemporal, enigmática e cômica, que registra e interage com as histórias dessas mulheres. O fato de muitas entrevistadas se chamarem “Maria” resultou na escolha de “Marias da Luz”.

O tradicional ônibus-palco, marca da Cia, ajudará a contar a história, que dará lugar à Casa de Chá, ao Ponto do Bonde, ao Coreto e ao Roseiral, pontos que são o palco e que serão percorridos pelo público, acompanhado pelas atrizes, neste trajeto poético em que acontecem as cenas.

A Companhia Teatral As Graças é formada por Daniela Schittini, Eliana Bolanho, Juliana Gontijo e Vera Abbud. Com essa formação desde 1995, mantém repertório estável, com mais de dez espetáculos adultos e infantis. Até 2002, as encenações eram de palco. Nessa ocasião foi adquirido um ônibus, que se transforma em palco (Projeto Circular Teatro), incorporando o teatro de rua ao repertório do grupo. Entre as principais peças estão “Nas Rodas do Coração”, “Clarices”, “Tem Francesa no Morro”, “Poemas para Brincar” e “Marias da Luz”.

Marias da Luz

Cia Teatral As Graças - São Paulo/SP

DIA: 01º de Maio (Sexta-feira)

HORÁRIO: 16h