É hora de doar para a Campanha do Agasalho 2013

Sabesp e fundos sociais de solidariedade do Vale do Ribeira iniciaram trabalho na sexta-feira, 19/04; campanha prossegue até 12 de maio.
Está na hora de separar as roupas que sua família não usa mais, mas ainda estão bem conservadas, para doar e aquecer as pessoas que não têm o que vestir no inverno que se aproxima. A Campanha do Agasalho 2013, coordenada pelo Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo, foi oficialmente lançada no Vale do Ribeira na manhã desta sexta-feira, 19 de abril, em evento realizado na sede regional da Sabesp, em Registro.

“Duas palavras são essenciais para o sucesso de um trabalho: parceria e doação. O Fundo Social quer trabalhar em parceria com a Sabesp e conta com a ajuda de todos para espalhar a solidariedade na cidade”, disse Maria Amélia Fantin, primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Registro. “Vamos orientar a população de que roupa boa a gente doa para quem precisa”, destacou.

“A equipe da Sabesp já arregaçou as mangas e prepara, entre outras ações, o 7º Boi no Rolete, que será realizado no dia 5 de maio, em Registro, para angariar recursos destinados à compra de cobertores que serão distribuídos em todos os municípios da região”, informou o superintendente regional da empresa, José Francisco Gomes Júnior.

Mara Macedo, primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Jacupiranga, salientou a relevância da parceria da Sabesp, que considera “fundamental para o sucesso da Campanha do Agasalho”. E o prefeito da cidade, José Cândido Macedo Filho, elogiou a organização e incentivou a participação maciça nas ações programadas para arrecadação de recursos e agasalhos.

Além de Maria Amélia Fantin, Mara Macedo e o prefeito de Jacupiranga, participaram do lançamento da campanha as primeiras-damas e presidentes dos fundos sociais de Cajati, Márcia Koga; Juquiá, Ana Emília Hojeije, e Pedro de Toledo, Marisa Miyashiro, e as presidentes dos fundos sociais de solidariedade de Sete Barras, Elisângela Bianelli; Pariquera-Açu, Juciléia Wach do Nascimento, e Itariri, Eliane Gonçalves Lima.

Também presentes, a vice-prefeita eleita de Eldorado, Ivanir Bieber; a presidente da Câmara de Eldorado, Danielle Soares Lohn; secretárias e diretoras de Assistência Social de Registro, Pariquera-Açu e Sete Barras, além do presidente da Câmara Municipal de Sete Barras, Manoel Augusto Leite; o vereador Júlio César dos Santos Justino (Cezinha), de Registro, e Milena Lemes Leite, representando a primeira-dama de Miracatu, Magda Costa.

Ações programadas

Pedro de Toledo já marcou para o dia 27 de abril seu mutirão de arrecadação de agasalhos de casa em casa. Em Iguape, a Sabesp organiza arrecadação para o dia 11 de maio. E até o dia 12 de maio, todas as agências de atendimento da Sabesp no Vale do Ribeira estarão recebendo doações para a Campanha do Agasalho.

O 7º Boi no Rolete, principal evento em prol da campanha no Vale do Ribeira, será no dia 5 de maio, a partir das 12h, na quadra da Associação Sabesp de Registro (Rua Miracatu, 75 – Vila Tupi). Os ingressos, com direito a almoço e cartelas para os sorteios dos três prêmios principais (TV LED 32”, tablet e celular), podem ser adquiridos na Associação Sabesp, pelo telefone (13) 3828-7057, e na loja Willirrô Modas, à Avenida Prefeito Jonas Banks Leite, 726, centro, Registro.